publicidade

Estreia do São Paulo na Copa do Brasil marcada por joia da base.

O São Paulo estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Águia de Marabá, no Mangueirão, em Belém, no Pará, pela ida da terceira fase do torneio. A grande novidade do Tricolor é o jovem Henrique Carmo, considerado uma das próximas grandes joias das categorias de base do clube.

O atacante de apenas 17 anos foi relacionado por Luis Zubeldía para a partida após o técnico argentino decidir preservar seus principais jogadores do duelo para evitar qualquer risco de lesão, o que tem sido recorrente no São Paulo em 2024.

Henrique Carmo já havia sido relacionado para os jogos contra Palmeiras e Ituano, pelo Campeonato Paulista, e Cobresal, pela Copa Libertadores, mas não saiu do banco de reservas nessas ocasiões. O jovem passou a treinar com o profissional após chamar a atenção do técnico Dorival Júnior no ano passado.

Com contrato até o fim de 2025, Henrique Carmo já vem sendo acompanhado por grandes clubes europeus e recentemente chegou a ser observado mais de perto pelo Bayern de Munique, da Alemanha.

Pelo fato de ainda ser menor de idade, precisando se desenvolver em todos os aspectos, mas, sobretudo, fisicamente, Henrique Carmo sabe que precisará de paciência se quiser ganhar espaço no time profissional do São Paulo. Porém, em meio a tantas competições do calendário, não é exagero esperar que o jovem de 17 anos ganhe minutos em partidas menores prioritárias, como a desta quinta-feira.

Em 2024, mesmo com 17 anos, Henrique Carmo integrou o time sub-20 do São Paulo que disputou a Copinha. O atacante também esteve presente na partida de estreia da equipe no Campeonato Brasileiro da categoria, contra o Athletico-PR, mas, desde então, passou a concentrar seus esforços na rotina de trabalho do elenco profissional, no CT da Barra Funda.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 2

Comentários (4)
02/05/2024 13:05:46 EDSON SANTOS SILVA

É preciso contratos, mais longos, com os jovens promessas e, também, mescrar jogadores do sub 17 e 20 quando possível.

Tem que colocar P Willian Gomes esse e bom jogador e tem finalizacao

02/05/2024 04:32:46 Carlao Caverinha157

o clube vendia tão bem seus jogadores revelava muito TMB oq aconteceu q acabou isso ? prq parou ? hj vende os garotos novos nem passa no time de cima até parece q N tem dirigentes ganhando dinheiro por fora pra vender né

02/05/2024 04:31:34 Carlao Caverinha157

e isso msm tem q dar oportunidades prós garotos pois e na oportunidade q nasce os bons jogadores olha aí os recentes BERALDO PABLO MAIA se n tivesse dado a oportunidade eai cm seria ? tem um zagueiro na base tem 17 anos já tem times da Europa já fazem proposta pro são Paulo quero ele antes de completar 18 anos cm pode isso porrra vai vender de graça olha o quanto o clube perdeu d dinheiro fazendo isso não separa os garotos se formar e ir pro profissional

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.