O trabalho já está bem encaminhado, seria um retrocesso total destruir essa base sólida que está se formando e começar tudo do zero novamente, justo agora que as coisas estão começando a fluir. Não faria sentido algum.
Para o ano que vem, só precisamos de alguns reforços para dar uma maior quantidade de opções táticas e para termos um elenco maior.
Se já temos alguma possibilidade de títulos esse ano, ano que vem essas possibilidades serão ainda maiores.
O time vai estar melhor e mais entrosado ano que vem.
Quanto mais tempo um treinador com boas ideias fica...
Melhor vai ficar o jeito de jogar.
Postagem sêm pé nêm cabeça,como alguém pôde duvidar se o trabalho do Diniz é excelente,eu particularmente tinha crítica em relação a ele mas nasse jogo contra o Flamengo ele mostrou se precisar dar chutão vai dar chutâo,diferente do primeiro jogo o segundo o Flamengo não teve nenhuma chance com bolas roubadas próxima ao nosso gol,sem falar das revelações Sará,Brenner,Diego e possivelmente Néstor,esses jogadores valem fortuna e vai salvar o Clube da falência.
Também o manteria, mas o mais importante ainda é não desmanchar o time para o ano que vem.
Até se ele vencer a Copa do Brasil e o Brasileiro vai ter gente reclamando...
Sabe alguém pra ficar de olho mesmo...Caio Dantas, artilheiro do Sampaio Corrêa e da Série B, marcando gol de tudo q é jeito. Tenho certeza q no SPFC daria a vida e seria muito mais barato e tem um salário muito mais barato q o pé de rato do Pablo, ficar de olha
Acho que ele tem uma chance remota de ficar somente se vencer a copa br e o brasileirão e olhe lá. Já esta na rua.
acho que ele estava pré demitido antes do Ceni ir para o Flamengo, mas agora que o Ceni acertou por 2 anos com o Flamengo o Diniz não tem mais nenhuma sombra rondando ele. mesmo em caso de nenhum titulo provavelmente vai ficar pela falta de opções no mercado.
Isso, ele deve ficar pela falta de um nome de consenso, que antes seria o Ceni que agora já é carta fora do baralho. Nesse momento que não teremos grandes reforços e teremos que usar mais a base, é o que faz mais sentido também, o resultado dele é muito bom se vc olhar o número de jogadores que o Diniz lançou.
duvido muito que mandem embora, a não ser que venham com ideia de só trazer estrangeiro igual o palmeiras. Dentre as opções brasileiras realmente não tem nenhum nome que agrade, abelão ja era, felipao ja era, dunga nem pensar, cuca, mancini e outros tmbm nao, dificilmente conseguiriam sampaoli mas vai que cola, rogério parte da torcida ia chiar pra caramba e nem se sabe se ia dar resultado tmbm, renato gaucho é um bom nome tmbm mas só seria especulação talvez. Acho que manterão Diniz.
Também acho que deve manter o Diniz, se parar para pensar, o SPFC tem elenco para brigar pelo G4 do brasileiro e mesmo assim está brigando pela liderança, sem falar que venceu o time mais forte do país duas vezes e está invicto nos clássicos, tem ainda o fator financeiro, pois qualquer outro técnico iria ter um salário maior e pedir inúmeros reforços. Claro que a saída de bola me dá um gelo na espinha, mas com os treinos da para corrigir isso, o que não pode acontecer é repetir o mesmo erro que foi quando demitiram o Aguirre que tinha feito um bom campeonato. Acho que agora é a hora de apostar na permanência do trabalho e não na troca. Enfim, essa é a minha opinião.
Luxemburgo no Palmeiras - 2 derrotas, pé na bunda
Domenec no Flamengo - 2 derrotas, pé na bunda
Porque só aqui os torcedores ficam defendendo técnico que não der resultado? O São Paulo é o único time que fica segurando técnico, e tem torcedor que cai na mentira da midia dizendo que aqui demite muito!
Se o Diniz ainda tem que aprender é problema DELE não é problema NOSSO!
E é exatamente por se demitir técnicos com essa frequência que o futebol brasileiro está tão a baixo dos principais centros . Veja bem já fomos o principal centro de futebol do mundo e hoje somos o que ? Futebol Brasileiro está pobre economicamente e tecnicamente a anos por esse tipo de mentalidade .
E tem torcedor que cai na mentira da mídia dizendo que aqui demite muito parei de ler aqui, já batemos recordes em dois anos, 2015 e 2016, onde tivemos sabe quantos? 9 Técnicos diferentes, contando com auxiliares e interinos. Bicho demitir é uma coisa comum no futebol Brasileiro, mas aqui é roleta, sabe o único outro time que mantém o técnico fora o São Paulo? O Grêmio? Aí mais o Renato Gaúcho, ganhou Libertadores. Exatamente depois de ele ter sumido por 8 anos e sua última campanha que foi com o Fluminense quase levou o time pro rebaixamento, impressionante né? Quem era Renato Gaúcho antes do Grêmio? Quero que o Diniz saia? Mais vai por quem? Ramírez? Que começou faz pouco tempo? Henzie que seu único título é uma Copa B da argentina? Becceccae? Mito do defesa y justiça? Os bons já estão trabalhando. Então seja o que Deus quiser.
Alex Ferguson levou 3 anos para conquistar um título e depois virou um Deus na Inglaterra conquistando literalmente tudo.
E quanto aos dois exemplos...um levou goleada atrás de goleada e o outro lá embaixo da tabela e o Diniz se ganhar o próx jogo vira líder com 2 jogos a menos
Sem o Ceni esta hipótese deixa de ser loucura, se ele erguer alguma taça então passa a ser até uma hipótese prioritária; no balanço trabalho do Diniz é cheio de altos e baixos, mas na minha opinião a média até aqui é boa..apesar da eliminação precoce da libertadores e a inexplicável eliminação para time remendado do Mirassol, ele conseguiu implantar bem seu jogo, lançou vários garotos, teve peito para mandar uns medalhões embora, o ambiente do clube ele controla bem, a parte psicológica dos jogadores melhorou bastante do que era, hoje o time não treme em clássicos, saí perdendo mas consegue ter reação, parece um time mais leve do que era com os treinadores anteriores..Meu único problema com Diniz é a falta de repertório mesmo, ele tem que ser menos cabeça dura na parte tática, treinar novas formas de jogar, de matar o jogo, afinal ele é um treinador novo precisa progredir, continuar aprender, crescer, se ficar estagnado em uma forma só de ver o jogo vai acabar ficando só no quase e o quase não basta para um clube do tamanho do São Paulo!
Seria o mais sensato e explico porque .
O SP passará por uma reestruturação, e não terá dinheiro p grandes contratações .
Qualquer outro técnico principalmente estrangeiro , ficará chorando por reforços , e isso desgasta a relação .
O Diniz trabalha com o que tem , nunca o vi chorando por reforços .
No entanto que o Ceni sabendo disso já correu p cheirinho ,
Eu também manteria o Diniz independente de qualquer coisa .
Desde que o Diniz corrija essa loucura que está na saída de Bola.. tem que manter ele sim.
Manter o Tecnico, Manter o elenco e contratar 2 caras para serem titulares.. pra chegar batendo pênaltis. E pelo amor de Deus .... não vendem o Brenner agora..
SP virou uma maquina de moer jogador da base.. Vende a preço de banana.
Até hoje eu não acredito na venda do David Neres. Ele iria nos dar mais alegria que o Lucas Moura.
E vamos ter calma galera. Duas coisas importante.. O ataque começou a fazer gols.. Méritos do Diniz por indicar Luciano e manter Brenner.
Porém estamos tendo MUUUIIITTAAA sorte no sistema defensivo. No ultimo jogo entregamos 3 chances reais de gols para o Flamengo. Não perdemos por incompetência do ataque deles.
Tudo depende de como o time evolui. O problema não é perder.. é a forma com que perde. Por exemplo, tomar uma virada do time completo do flamengo e ser eliminado não é vergonha. É um jogo sem favorito.
Agora as eliminações para Mirassol e Lanus pra mim é vergonhoso. Tomar aquele tanto de gols. A maioria fala que fazer gols é mais importante que tomar.. mas quando vc toma 6 gols de um time mediano é preocupante sim.
Vai depender de como o Diniz vais manter o time. Não acho que seja obrigação ser campeão da Copa do Brasil e Libertadores, pois acho que Flamengo e Palmeiras estão um pouco a frente.
Mas acredito. Se o Diniz acertar o sistema defensivo eu também apoio a sua permanência.
Acho loucura mesmo...Principalmente agora que com Palmeiras e Flamengo tem técnico definido o caminho fica aberto pro SPFC tentar o Miguel Angel Ramírez...Já vai ter terminado a Libertadores e não terá nenhum empecilho pra ele vir.Agora que Ceni já era,acho q o espanhol deve ser a primeira opção.
Os estilos são semelhantes...Ramírez daria continuidade ao que Diniz fez de bom e melhoraria o q ele tem de ruim...
O Bloken está correto. O grande problema é dinheiro, tanto para o salário do Ramirez, quanto para reforços que com certeza ele vai pedir. Por muito menos o Coudet vazou do Inter.
Mas o diniz vai querer a continuidade do Daniel e boa parte do elenco, isso já é um gasto grande q poderia ser convertido em reforços, por exemplo o Daniel gasta 18 milhões por ano e isso poderia ser convertido para reforços.
Não é loucura, pelo contrário, manter o Diniz é o que há de mais sensato no momento. Como muito bem já falaram em outros comentários, nós estamos atolados em dívida e com um elenco reduzidíssimo. O Diniz (apesar de todo blá blá blá de "técnico fracassado" e etc etc) está fazendo milagre com um elenco tão reduzido como o nosso. O São Paulo não perde mais clássico, não se abala mais quando toma gol e continua indo pra cima, está com jogadores da base voando (quantos aqui não trituraram o Gabriel Sara no início e, agora, vejam só, se ele sair o time está ferrado). Sim, o trabalho do Diniz tem inúmeras falhas, isso é óbvio, mas com condições tão precárias como as atuais ele está fazendo o possível. Dar continuidade ao trabalho não é loucura, pelo contrário, é manter a sanidade neste clube que só no ano passado trocou 4 vezes de técnico.
Se trazer zagueiros com características de meia , laterais do mesmo jeito, com condições de defender com velocidade e tocar de forma excelente. Caso contrário não.
Pra quem já manteve o Dorival Junior até o Paulista, não custa nada, mais um ano com o cara, não gosto dele, mas não tem muito o que fazer não. São Paulo tem que parar de ser uma eterna reconstrução e começar a reconstruir-se de verdade, com trabalhos condizentes ( mesmo esses errados), valorização do patrimonio (base) e planejamento a curto, médio e longo prazo, do contrário pode trazer Guardiola, Klopp, Zidane, Flick, Ancceloti pra treinador, junto com Méssi, Cristiano, Lewandowski. que não vai ganhar nada, a seca de titulos e problemas está na única coisa que não mudou durante todos esses anos.
O pessoal tá muito eufórico pela boa fase, mas se n ganhar título vai ser o único técnico tetraeliminado no msm ano(dps do novo formato do brasileiro)na história do São Paulo e com essa inflamada folha salário é quase certo q vão fz uma limpa se n for campeão,e o dinzi n é nome certo para isso, quando a torcida voltar ,se ele n título,n tiver n dura dois meses.
A situação e que o SP tá passando o Pires. A dívida aumentou só R$ 200 milhões no primeiro semestre, e o resultado do ano vai ser pior pq não há público nos jogos e essa é uma receita relevante.
Ceni assinou com o Flamengo ganhando R$ 750 mil, salario 3x maior que o do Diniz que é por volta de R$ 250 mil. Técnico europeu tem os ganhos baseados em Euro e o euro hj está nas alturas. Argentinos credenciados por boas campanhas na Libertadores em times locais lá só vão se aventurar no Brasil por salários similares também, como era o caso do Coudet no Inter que tinha otimo salário, de nível Europeu.
Não da pra querer trocar mas sem ter opções viáveis que caibam no bolso do clube, como querem as baroletes. Trazer o técnico errado por trazer pode custar caro, como viu o Flamengo ao apostar no estagiário do Guardiola. Tiveram que pagar mais de R$ 12 milhões de multa pra rescindir com ele, claro que um técnico europeu só vem se aventurar no Brasil com esse tipo de garantia também com a fama que temos de troca troca de técnico.
O Diniz com todos os problemas vem fazendo um bom trabalho, principalmente montando um time que rende bem com jovens, que podem render uma boa grana nas próximas janelas pra ajudar a abater a dívida que cresce e se torna um problema grande pro clube.
Sinceramente. Diniz não é nem um gênio, mas tem feito um dos melhores trabalhos no São Paulo da década (As exceções acho que Muricy e por incrível que pareça Ney Franco). Não acho uma ideia ruim manter ele em 2021 pelos seguintes motivos 1- não tem nenhum nome disponível no mercado nacional melhor que ele. 2-contratar um técnico estrangeiro para o cara sair fora na primeira proposta como fizeram Osório, o retranqueiro do Bauza e mesmo o Coudet no Inter é uma baita roubada. Antes de gastar com técnico, melhor manter o elenco e trazer 1 ou 2 jogadores para as posições mais carentes.
Manter o Diniz ou não nem chega a ser não há substitutos.
Não adianta os haters de plantão do Diniz ficarem com o barolismo se não propõem nem sequer uma alternativa viável em termos de nível técnico e financeiro. Ficar xingando o técnico de fracassado não leva a lugar algum.
Diniz é sim a melhor opção para o momento, o futebol brasileiro está numa seca enorme de técnicos decentes.
Os melhroes são o Renato Portaluppi, Rogério Ceni, Odair Hellmann e Fernando Diniz. Talvez até colocaria o Lisca Doido nessa lista.
Flamengo tinha o Abel e tava lá, é o melhor que tem para hoje, até terem coragem e trazerem o Jesus
Inter não tinha ninguém, de repente tem o Coudet
Palmeiras não tinha ninguém, Luxemburgo estava praticamente invicto, de repente pegam um cara que já virou estrela
Não é porque você ou eu não conhecemos ninguém alem desses perebas que não existe bons técnicos no mercado.
O Diniz é teimoso, não tem defesa, e essa saída de bola ridícula é marca dele que nunca vai mudar. Time sem verticalidade nenhuma, só toquinho de lado. O Fluminense está voando, com um time bosta que tem.
Desculpa de falta de técnico não cola. O que não existe é planejamento adequado.
Ótimo comentário, Iphium.
O usuário acima falou sobre planejamento, mas a troca de técnicos constantes vai justamente na contramão de qualquer planejamento.
O que mais tem ocorrido nos últimos anos no São Paulo é a troca constantes de técnicos e o erro tem sido justamente esse. Alguns casos, infelizmente, perdemos os técnicos porque receberam ofertas melhores, caso de Bauza (que pregava um time mais fechado) e Osório (o mais promissor que tivemos), em outras porque o futebol não rendia e não existia padrão de jogo (Dorival e Cuca).
Neste momento, que temos um técnico que está conseguindo resultados, tem um padrão de jogo e que faz a equipe jogar coletivamente, temos que aproveitar, nos unir e o apoiar.
E planejamento adequado para vc é o que ? Continuar no mesmo ciclo de 12 anos que só nós rendeu vergonha?
Saída de bola dele e a mesma do Flamengo q por sinal quando sofreu marcação forte cometeu um erro q decidiu a partida.
Se você simplesmente não gosta desse tipos e jogo nem quando é praticado na Europa então é uma opinião sua , não precisa vir destilar ódio a tudo o q pensa contrário da sua opinião reforçando o que quer para justificar sua opinião esquecendo de todas as coisas positivas e evolução do time .
Um exemplo é q até ano passado entra técnico e sai técnico muda elenco constantemente e sempre tivemos um time que não conseguia criar no jogo , salvo era Osório e o próprio mito em certa parte da sua trajetória como técnico aqui.
Depois de tanto tempo nosso time cria uma porrada de chances , essa jogada que vc crítica começando lá atrás nos rendeu inúmeros gols na temporada.
Você já parou pra lembrar desses gols? Procurou saber quantos tomamos por erros dessa jogada começando lá atrás e chamando o time adversário para sair da retranca e quantos fizemos partindo assim?
Acredito que todos temos que respeitar as opiniões contrárias às nossas e não vir destilando ódio em quem gosta de outra coisa que você e muito menos destilar ódio contra as pessoas que praticam aquilo que vc não gosta .
Se tiver maturidade aposto que vc protagonizará grandes conversas na vida e até aqui nesse site dando sua opinião e debatendo de forma que seja uma conversa de aprendizado e divertimento.
Você é inteligente e tenho certeza que comemorou o 1 x 4 no Maracanã a dias atrás .
Com certeza comemorou os gols que começaram de jogadas lá atrás .
Você não entendeu meu comentário, me referi exclusivamente a técnicos brasileiros atuando no Brasil.
O Coudet eu conheço o trabalho dele, pois assisti seu Racing jogando um ótimo futebol na Libertadores e sendo campeão argentino.
Os três técnicos que citou são estrangeiros (Jesus, Coudet e Abel Ferreira) e são poucos que dão certo, mais fácil quando time está arrumado, que é o caso desses.
Complementando, tem o fator financeiro, esses três times estão melhores que nós financeiramente, trazer um técnico de fora e renomado, ainda mais europeu, é inviável.
Tem que analisar todas essas variáveis.
Quem está acostumado com o fracasso aceita qualquer coisa.
Parece loucura mesmo.
O Diniz é um teimoso irremediável, levou meses pra mudar aquele 4-1-4-1 ridículo que deixava um buraco negro no meio-campo, e agora fica insistindo nessa saída de bola burra, mas tão burra que só o fato de ninguém ter obrigado o fdp a largá-la mostra o porque desse time não ganhar absolutamente nada.
Jogo após jogo o time dá entregadas, jogo após jogo essa saída quase nunca dá certo e ainda por cima faz com que os 22 jogadores fiquem sempre no nosso campo, o que obviamente leva a esses problemas defensivos que enfretamos no mata-mata.
O pior de tudo é que não tem o menor sentido, não basta o goleiro, tem que voltar os dois volantes ao mesmo tempo, e até o atacante (Luciano) tem que jogar de volante por causa da bagunça. Resultado: aquele primeiro tempo ridículo sem nenhuma finalização com o Flamengo, onde a maior arma do ataque adversário era nossa própria saída de bola, onde os nossos zagueiros deixam a defesa de lado pra dar ASSISTÊNCIAS para o adversário.
O Diniz tem muitos méritos como formador de jogadores, mas como técnico ele é teimoso demais pra ter sucesso.
Só não trocaria ele agora porque no meio da temporada não ia adiantar muita coisa, já que não há tempo pra treinar.
Mas temporada... trocaria sem pensar duas vezes.
Falar bem a real eu não quero nem pensar o que vai ser o ano de 2021 pro são paulino, nosso time hoje depende demais dos garotos, tenho impressão que a nova gestão vai chegar vendendo geral, o time vai virar uma merda e o bode expiatório como sempre vai ser o técnico, resta pra nós torcer muito pro São Paulo copar essa Copa do Brasil.
Sou muito critico ao Diniz mais pensando bem, desde de 2012 é só vexames,esse anos tivemos lanus,binacional e Mirassol..mais a muito tempo eu ñ vejo um SPFC tão cascudo em clássicos,todo ano era goleada e vexame em clássicos esse ano além de estar invicto venceu as peppas no chiqueiro,mais de 1 ano ñ perdemos para as galinhas,SPFC perdia eu ñ sentia mais a derrota,hj a cada gol comemoro com muita vontade e é admirável a vibração dele e dos jogadores nos gols,fez um elenco limitado se tornar bom com a insistência no Sara,chances ao Brenner e a indicação do Luciano,outra coisa que melhorou foi em relações a lesões pelo método de treinamento dele os jogadores estão mais firmes,e o principal o elenco está fechado com ele....e outra trazer técnico gringo é um tiro no pé,os caras abandonam os times no meio do trabalho Rueda,Bauza,Osório,coudet e Jesus que o diga!
Concordo contigo, veja bem demitir o Diniz e contratar outro técnico seja brasileiro ou estrangeiro para que ? Continuar na mesma coisa de todos os times brasileiros que não dê certo , são anos assim por aqui no tricolor e o q vencemos com isso? Só vexames só derrota .
Vai me dizer que a solução é demitir o Diniz e contratar outro técnico pra então dar tempo a ele , duas a três temporadas ? Então por que n insistir no Diniz que mostra sim pontos positivos , tivemos as eliminações sim mas tivemos outros muitos jogos bons e conquistas de vitórias em clássicos e em jogos q todos aqui diziam que seríamos goleados ...
Concordo plenamente contigo.
Nossa torcida tem essa mania, de tudo é culpa do técnico.
O maior culpado desses anos de jejum e vexames é a diretoria:
Contrata mal
Parte da torcida pediu torca de técnico (Aposto que o Aguirre teria ganho algum título, mandado embora muito cedo)
Tem sempre uma negociata (a gente nunca sabe pra onde vai o dinheiro da venda das promessas)
Já que o Diniz, conseguiu implantar um jeito do time jogar (está dando resultado), deem um tempo maior pra Ele trabalhar.
Sim, tem coisas boas do Diniz. Mas ainda o lado negativo pesa muito mais.
Essas eliminações são inaceitáveis, essa saída de bola é TOTALMENTE incompreensível!!! Ele insiste nisso. Esse jogo contra o Flamengo foi tenebroso, vergonhoso...
Se ele fosse menos teimoso e orgulhoso, o time poderia melhorar. Mas acho que ele não dará o braço a torcer.
Não é loucura, Diniz é simplesmente o melhor técnico do São Paulo desde o Muricy, em 2015.
Acabou com as humilhações em clássicos. Não tem medo de tirar zagueiro e encher o time de atacante. Joga junto com o time: não para de gritar um segundo na beira do gramado; muitos lances de gol passam pelas orientações dele durante o jogo. Melhor que aqueles técnicos bunda-mole que só ficam olhando e não falam nada.
O que atrapalhou este ano foi a pausa por causa da pandemia, o São Paulo sentiu muito mais que outros times. Agora é que está voltando a pegar o jeito.
Se ele arrumar a defesa e parar esses toques suícidas poderia ganhar tudo.
Quanto a trocar de treinador se ele ficar no G4 não mudaria,no Brasil só tem treinador ruim e um gringo top custaria uma fortuna,daria resultado,mas o time não consegue bancar,ainda mais bancando uma fortuna pro Daniel Alves
é o certo é manter mesmo, vai trazer quem? luxemburgo e etc melhor deixar Diniz mesmo e vai que engrena agora e dá certo
Eu discordo totalmente MAS ai eu olho as opções de mercado e repenso novamente, ja estamos f... mesmo, nao ganhamos nada a decadas, entao o que é um peido pra quem ta cagado, deixa o cara ai nos fazendo passar raiva e ao mesmo tempo comemorando vitorias improváveis, vai que cola mesmo pro ano que vem
Ele me irrita profundamente, esses passes na frente do gol e a falta de profundidade e velocidade do time. Mas pensando que ele usa muito bem a base e o São Paulo esta sem dinheiro e o custo benefício dele é alto, também o manteria, São Paulo pode ser o time base para olimpíadas. Com Walce e Diego, Igor Vinícius, Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes e Brener. Racionalmente ele é o melhor para o São Paulo.
Ta loco vira essa bica, se for base da seleção, é metade do nosso time