publicidade

Considerações sobre o primeiro jogo do ano e a situação atual do SPFC

Bom, vamos lá:

Antes de tudo quero dizer que o post provavelmente vai ficar muito grande como de costume, não sei resumir bem o que eu tenho a dizer, é um defeito meu, peço desculpas, mas gostaria que vocês lessem até o final.

E também às vezes posso parecer agressivo nas minhas respostas ou opiniões, mas o fato é que eu não sou o dono da verdade e acabo exagerando ao tentar defender o que eu enxergo com afinco, convicção, enfim, peço desculpas se fui grosseiro com alguém e acho que apesar dos pensamentos diferentes todos nós aqui queremos o bem do nosso SPFC né?

Antes que venham tentar me rebater, sim, eu sei. Time reserva mesclado com garotos que pela primeira vez jogaram pelo time profissional sem muito entrosamento e tudo mais, sei disso tudo, ok?

O SPFC não será esse nos momentos cruciais. O SPFC terá Cueva (se ele não estiver fazendo propaganda lá no Peru), Jucilei, Petros, Rodrigo Caio, Arboleda, Militão, Diego Souza... Enfim, no jogo de hoje não foi o SPFC nem perto de ter a sua melhor formação.

Tirando esses fatos eu considero que:

O ano começou para o SPFC da pior forma possível. O jogo foi horroroso no primeiro tempo e deu uma melhorada considerável no segundo. Mesmo assim o SPFC foi muito mal e o São Bento mereceu a vitória e até por mais gols de diferença. O SPFC no primeiro tempo foi nulo, não criou nada, não arriscou em nada... Um time para fazer gol tem que fazer a bola entrar no gol adversário e a maneira mais comuns disso acontecer é na base do chute, por isso o nome futebol (foot ball), acho que mesmo os garotos devem saber disso né? O São Bento chegou várias vezes no gol do Sidão e algumas até com certo perigo.

Curiosamente, no segundo tempo, quando o SPFC até deu uma melhorada o São Bento foi lá e fez um gol derivado de um velho problema nosso bem conhecido: A falha individual. O Maicosuel que até vinha bem no jogo, fez um belo drible e tal, acabou falhando.

Aí o SPFC foi para cima, começou a chutar em gol... Ué, queria entender a razão de não ter agido assim desde o começo!

Os garotos do SPFC não são que nem os do Santos, que vão lá, são ousados, abusam das jogadas individuais, atacam com velocidade e força sem muita responsabilidade defensiva... Eles parecem travados, receosos. Quando começaram a se soltar a equipe melhorou um tiquinho.

Vou queimar os garotos por causa de um jogo? Não. Vou condenar o ano do SPFC por causa desse jogo dentro desse contexto experimental citado por mim acima? Claro que não.

Mas que desanima, desanima. Baita balde de água fria.

O jogo serviu para tirar algumas conclusões:

- A garotada do SPFC tem jogadores talentosos, porém ainda travados e que não vão encarar uma responsabilidade de levar o SPFC ao tão sonhado título depois de longos 5/6 anos. Se forçar isso serão queimados.

- Bruno não tem condição de jogar no SPFC. Se fosse para dispensar o Buffarini e ficar com o Bruno, meu Deus, não pensei que diria isso, mas acho que seria melhor ter feito o inverso. De qualquer forma, com Dorival falando que não, o SPFC NECESSITA URGENTEMENTE de laterais! Direito e esquerdo!

- Partida PÉSSIMA, HORROROSA, DESGRAÇADAMENTE MEDONHA do Jr. Tavares. Pé sem calibre, dando passes muito longos ou muito curtos, perdendo todas as jogadas individuais e sério, quem disse que ele é um homem de bola parada estava mentindo.

- Partida ruim do Reinaldo. Preocupante e incerto pensar nele como titular. Foi até razoável ofensivamente, mas defensivamente não rola.

- Maicosuel, que vinha bem, falhou. Mas sério, até o momento que ele falhou para mim ele era o mais lúcido do time. Fez duas boas jogadas individuais durante o jogo que poderiam resultar em gols caso a garotada fizesse, ele deu duas assistências açucaradas.

- O Dorival, a quem defendo sempre, foi muito mal. Na escalação, na demora para mexer no time, nas últimas declarações...

- SPFC precisa abrir a mão e trazer reforços. Sim, mais de um. Seria uma reposição para o Hernanes, um meia de certa qualidade para disputar posição com o Cueva e um LD, talvez um LE, mas eu daria mais chances para o Reinaldo. Ou seja, uma reposição para o meio campo e dois/três reforços. Sendo jogadores mais experientes e decisivos no naipe do Diego Souza.

- Estou assistindo o jogo do Corinthians x Ponte Preta e meu Deus, é um choque de realidade. Os dois times estão jogando com a mesma pegada do Brasileiro 2017, nem parece que estão voltando de férias. Ou o SPFC cria vergonha na cara e começa a usar força máxima, inclusive trazendo a reposição e os reforços o mais rápido possível ou vai tomar no cu bonito nesse Paulista quando tiver clássico.

O ano está perdido? Não. Deixei de confiar no Raí e Ricardo Rocha? Não. Acho que deve demitir o Dorival? Claro que não! Acho que deve crucificar a garotada? Evidente que não, mas usar o slogan "a base vem forte" de muleta e virar as costas para as carências do time vai levar o SPFC a um 2018 bem difícil. Já falei muito, quero ler a opinião de vocês, mesmo que sejam discordando totalmente de mim. Abraços e tudo de bom...
Avalie: 23 9

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias