publicidade

Sobre a base. http://www.sports21.com.br/ranking-base.asp

Eis o Ranking do Futebol de Base no Brasil (se esse ranking não estiver correto me corrijam). http://www.sports21.com.br/ranking-base.asp
Observem esse ranking. Somos uma das, se não a melhor base do de futebol Brasil, os números não mentem. É dito tanto sobre contratações de peso, técnicos mandados embora a cada 6 meses e etc. Mas, é inadmissível que não haja reposição a altura para formar um time competitivo sem gastar horrores, mesclando experiência dos medalhões expedientes com o fôlego e vontade dos Pratas da Casa. Impossível haver esse número escasso de jogadores que fazem sucesso na Europa, sequer aqui. Um grande jogador a cada 3,4,5 anos? Sei que esse é um problema generalizado do futebol brasileiro. Barcelona é uma excessão, mas é um exemplo de que funciona. O clube catalão passou anos na sombra do Real Madrid até a era Guardiola e Messi, junto com Xavi, Iniesta e companhia, dominaram o mundo do futebol e deixaram um legado sobre o conceito do futebol moderno e vencedor. Quantos milhões são gastos com medalhões e jogadores que não tem amor nenhum ao clube, enquanto os moleques da base estão famintos à espera de uma chance? Ou uma sequência? Paciência é a chave. Claro que nem tudo são flores, o futebol de base é diferente do profissional e milhões são gastos todos os anos com ela, mas, se é gasto tanto que seja um dinheiro bem gastado, com tudo do melhor para que não seja preciso sair por aí contratando jogadores médios absurdamente caros, nesse mercado inflacionado onde qualquer jogador meia-boca vale 10 milhões. Muitos que cresceram no clube e tem as mesmas ou mais qualidades do que os velhos mercenários de sempre, além de ter mais vigor físico e velocidade, capacidade de aprender e crescer dentro do futebol moderno europeu, veloz e intenso. Se um clube gigante como o SPFC inovasse, apostando na base gradativamente, num trabalho sério e honesto, tenho a convicção que dominariamos o cenário do futebol nacional visando o cenário mundial dentro de alguns anos. Sempre fomos pioneiros em tudo, estádio, CT, sócio-torcedor, Refis, entre outros. Porquê desacreditar que diferente agora? É preciso apostar. Seria um trabalho longo e lento, mas valeria a pena e elevaria o São Paulo Futebol Clube à um patamar em que nunca estivemos! Após a saída desse câncer chamado Leco e todas as suas metástases, precisamos de um presidente são paulino acima de tudo e com coração tricolor, apesar de cedo, eu apostaria no Rogério Ceni, Raí ou Lugano, até o Kaká. Quando estivermos livres dessa corja que infectou e com um presidente honesto e visionário, estaremos livres pra caminhar com as próprias pernas e voltar ao nosso lugar de direito, o topo. Pode parecer utópico mas eu acredito! Vamos São Paulo!!!
Avalie: 4 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias