publicidade

Sócio-torcedor gera R$ 4 milhões ano ao SPFC

No ano passado, falei que o SPFC precisava aprender com o Internacional de Porto Alegre quanto ao projeto de sócios-torcedores. Eu o escrevi de acordo com uma matéria publicada por Paulo Vinícius Coelho, o PVC, no Folha de São Paulo, onde mostrava que o Inter possui 77 mil sócios.

Mas existe um detalhe importante a ser considerado quanto aos números apresentados pelo Colorado. O problema é que o Inter contabiliza os associados ao clube e os sócios-torcedores, o que gera um montante que não corresponde à realidade.

Checando os dados com Guilherme Momensohn, coordenador do Projeto Sócio-Torcedor do São Paulo, o Tricolor possui 30.000 STs, 40.000 cadastros e faturamento próximo a R$ 4 milhões ao ano. Sem dúvida, uma grande cifra considerando que os projetos para sócios-torcedores ainda estão ganhando forma entre os brasileiros.

Segundo Guilherme, se somássemos os sócios-torcedores com os associados do clube, o São Paulo atingiria a marca de 60 mil sócios. Ou seja, uma marca próxima ao Inter que, como é divulgado na imprensa, é referência nos projetos de sócios torcedores.

Como se vê, os números são relativos. O São Paulo continua seu projeto com base em números reais, gera receita para o clube e amplia o vínculo entre os torcedores e o clube. Os interessados podem obter mais informações pelo site: www.sociotorcedor.com.br
Avalie: 2 1

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias