Lucas Evangelista foi promovido ao time principal na semana passada (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
A diretoria do São Paulo optou por dispensar sete jogadores após a eliminação na Taça Libertadores da América e promoveu alguns atletas das categorias de base para o time profissional. Entre eles o atacante Lucas Evangelista, que foi pego de surpresa com a notícia de que iria fazer parte da equipe principal do Tricolor. O jogador já treina com os companheiros desde o início da semana no CT Laudo Natel, em Cotia, e acredita que vem melhorando a cada trabalho.
- Agora estou me soltando mais, mas só tenho que agradecer por essa oportunidade - disse, em entrevista ao site oficial do São Paulo.
Lucas Evangelista, de apenas 18 anos, se deu bem em coletivo realizado no início da semana – inclusive deu passe para gol de Luis Fabiano – e ganhou a vaga de titular em trabalho realizado neste sábado.
Natural de Limeira, Lucas chegou ao clube aos 11 anos, mas acabou liberado aos 14. Sem espaço, foi levado ao Desportivo Brasil, time de empresários no interior do estado. Por coincidência, chamou a atenção do São Paulo dois anos depois em um torneio em Votorantim e retornou, mas em outra condição.
– Ele é um atleta que mantém durante o jogo todo. É intenso todos os dias, se dedica muito aos treinos e faz a mesma coisa nas partidas. Tem uma baita dinâmica de jogo e está colhendo os frutos pelo profissional que é - explica o técnico do sub-20, Sérgio Baresi.
O São Paulo teve regime de concentração total na última semana. Todo o elenco viajou para Cotia e ficou no centro de treinamentos sem folga. Depois da atividade da manhã deste sábado, os jogadores foram liberados e só retornam na segunda-feira.
Titular em coletivo, Lucas Evangelista festeja evolução e oportunidade
Atacante do São Paulo fez dupla com Luis Fabiano; Sérgio Baresi, treinador da base, enaltece comprometimento do atleta
Fonte Globo Esporte
19 de Maio de 2013
Avalie esta notícia:
18
8
VEJA TAMBÉM
- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
- TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo