Principal jogador da equipe de showbol do São Paulo, o atacante Alex Dias vive um momento especial em sua carreira fora dos gramados. Campeão da 2ª etapa da Liga Nacional de Futevôlei com o São Paulo, no último domingo, no Rio, o "Pantaneiro" mira uma dobradinha pessoal, já que o Tricolor disputa, nos próximos dias 25 e 26, a fase final do Paulista de showbol.
Classificado como segundo lugar do grupo A, o time do Morumbi enfrenta o Santos na semifinal, no dia 25, sábado, às 14h, em Barueri (SP). Quem passar no confronto pega o vencedor de Barueri x Palmeiras, que jogam no mesmo dia e local às 13h. A final será no domingo, 26, às 12h, em Osasco (SP).
- Fiquei surpreso com a eliminação do Guarani, que eu colocava como favorito por ter Djalminha, Amoroso e Luizão. Só que no showbol favoritismo não basta, é preciso ser eficiente porque é um esporte muito nivelado com muitos resultados imprevisíveis - disse Alex.
Campeão paulista em 2011 pelo São Paulo, o atacante demonstrou surpresa com a classificação do Barueri, debutante na modalidade. Algoz do Tricolor na última rodada do grupo A, o time da Região Metropolitana acabou ficando com o primeiro lugar da chave, graças à goleada por 10 a 3, a qual chegou a ameaçar a classificação tricolor.
- O Barueri surpreendeu porque eles formaram um time com muitos atletas que atuam por outras equipes, como Paulo Sérgio, Robertinho, Ferreira e Emerson. Não sabia como essas peças iriam se encaixar, mas, pelo visto, eles conseguiram formar um bom conjunto - comentou.
Prestes a completar 41 anos, Alex Dias ainda não se decidiu sobre sua continuidade no futebol profissional. Depois de defender o Aparecidense, de Goiás, no ano passado, o jogador ficou sem clube para a temporada 2013.
- Não descarto voltar ao futebol se tiver uma proposta boa, mas, por enquanto, não surgiu nada. O Saint-Etienne, da França, onde eu joguei por quatro anos (entre 1999 e 2003), ofereceu uma partida de despedida, mas vamos aguardar até dizer que o Alex Dias definitivamente encerrou a carreira - finalizou o "Pantaneiro", que, além do showbol e do futevôlei, atua também na equipe de masters do ex-craque Zico.
Campeão no futevôlei, Alex Dias mira 'dobradinha' pessoal no showbol
Fonte Globo Esporte
16 de Maio de 2013
Avalie esta notícia:
2
1
VEJA TAMBÉM
- PODE ISSO? Titulares do São Paulo recebem folga antes de duelo contra o Corinthians- ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição
- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço