Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Disputada desde 1997, a Copa das Confederações não contou com a participação de pelo menos um atleta do São Paulo em apenas uma edição. Na disputa deste ano, o meio-campista Jadson será o representante do Tricolor na competição mundial.
Na primeira edição do torneio, o goleiro Rogério Ceni e o meia-atacante Denilson foram os jogadores do São Paulo convocados para defender o Brasil, que ficou com o troféu. Dois anos depois, em 1999, o Tricolor não teve nenhum atleta na Seleção que acabou ficando com o vice-campeonato. Em 2001, novamente dois representantes são-paulinos, Carlos Miguel e Julio Baptista, foram convocados. A equipe ficou com o quarto lugar.
Em 2003, o meia Ricardinho deu continuidade a escrita tricolor (caiu na primeira fase) e, em 2005, Cicinho participou da conquista do bicampeonato. Miranda, em 2009, esteve no tricampeonato.
Convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, Jadson tem a chance também de seguir outra escrita: sempre que um são-paulino foi convocado, ele acabou atuando em alguma partida da competição. O camisa 10 irá se apresentar na Seleção Brasileira no próximo dia 27, no Rio de Janeiro, ficará hospedado com o restante do elenco e fará exames médicos.
Antes do início do torneio, que será disputado entre os dias 15 e 30 de junho, a Seleção fará um amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã, no dia 2 de junho. No dia seguinte, a delegação embarcará para Goiânia para realizar a segunda parte da preparação e, no dia 9, fará mais um amistoso antes da estreia na competição. Os comandados do técnico Felipão medirão forças contra a França, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O Brasil está no Grupo A ao lado de Espanha, Itália e Uruguai. No Grupo B, Nigéria, Japão, México e Taiti definirão duas vagas para as semifinais da Copa das Confederações 2013.
Confira abaixo a lista dos atletas são-paulinos que disputaram a competição mundial:
2009 - Miranda
Brasil 3 x 0 EUA
2005 - Cicinho
Brasil 3 x 0 Grécia
Brasil 0 x 1 México
Brasil 2 x 2 Japão
Brasil 3 x 2 Alemanha (entrou no decorrer do jogoo)
Brasil 4 x 1 Argentina
2003 - Ricardinho
Brasil 0 x 1 Camarões
Brasil 1 x 0 EUA
Brasil 2 x 2 Turquia
2001 - Carlos Miguel
Brasil 2 x 0 Camarões (entrou no decorrer do jogo e marcou um gol)
Brasil 0 x 0 Canadá
Brasil 0 x 0 Japão
Brasil 1 x 2 França
Brasil 0 x 1 Austrália
Julio Baptista
Brasil 0 x 0 Japão (entrou no decorrer do jogo)
Brasil 0 x 1 Austrália (entrou no decorrer do jogo)
1997 - Denílson
Brasil 3 x 0 Arábia Saudita
Brasil 0 x 0 Austrália (entrou no decorrer do jogo)
Brasil 3 x 2 México (marcou um gol)
Brasil 2 x 0 Rep. Techa (entrou no decorrer do jogo)
Brasil 6 x 0 Austrália
Rogério Ceni
Brasil 3 x 2 México
Camisa 10 mantém ‘escrita tricolor’
Apenas em uma edição a Copa das Confederações não contou com a participação de pelo menos um atleta tricolor
Fonte Site Oficial
15 de Maio de 2013
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- PODE ISSO? Titulares do São Paulo recebem folga antes de duelo contra o Corinthians- ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição
- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço