Com equipes reservas, Corinthians e São Paulo se enfrentam pelo Paulista

Garantidos na próxima fase da competição, times entram em quadra nesta quarta com seus jogadores sub-20. Titulares são poupados para Liga Futsal

Fonte SPORTV
Rafinha será um dos "reforços profissionais" do Corinthians (Foto: Reprodução Facebook)
Garantidos na segunda fase da Liga Paulista, Corinthians e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h30m, no Parque São Jorge, apenas para cumprir tabela. Com compromissos pela Liga Futsal marcados para a sexta-feira, os dois times resolveram poupar seus titulares, que darão lugar às respectivas equipes da categoria sub-20.
Terceiro lugar na classificação do Paulistão, o Corinthians terá o "reforço" de quatro atletas que já atuam no profissional. São eles os jovens Alex, Rafinha, Neguinho e Douglas, os quais vêm agradando até os mais experientes do elenco.
- Os quatro têm tudo para serem grandes jogaodres. Está sendo muito bom para esses atletas trabalharem com a equipe principal. Vejo que todos estão ganhando experiência e sentindo mais confiança com o passar dos jogos. Acredito que eles nos representarão da melhor forma nesta quarta-feira, pois são jogadores da melhor qualidade - elogiou o ala/pivô Simi, um dos principais nomes do time titular do Corinthians.
Treinando para a partida contra o Orlândia pela Liga Futsal, nesta sexta-feira, o Timão afirma que não priorizará nenhuma das duas competições caso o calendário fique muito apertado nos próximos meses, com mais de duas partidas por semana.
- Montamos um elenco grande já pensando nisso. Não vamos priorizar um campeonato em detrimento do outro. Creio que temos condições de brigarmos pelo título do Paulista e da Liga Nacional, mesmo porque o Estadual acaba em agosto, enquanto a Liga vai até novembro - lembrou Simi.

São Paulo/Suzano poupará jogadores para o jogo contra o Maringá, na sexta-feira (Foto: Thiago Fidelix)
Pelo lado do São Paulo/Suzano, sétimo lugar no Paulista, a preocupação com o desgaste dos jogadores também é grande. Ocupando a penúltima posição da Liga Futsal, o Tricolor precisa subir ao menos duas colocações para entrar na zona de classificação à segunda fase. Nesta sexta, a equipe comandada pelo técnico Fernando Cabral vai a Maringá enfrentar o time da casa pelo Nacional.
- Como estamos classificados (na Liga Paulista) e estamos vivendo uma maratona de jogos, decidimos colocar a equipe sub-20, já que na sexta-feira temos mais um jogo na Liga Futsal, em Maringá. Vamos viajar (para o Paraná) na quarta-feira à noite e vamos aproveitar para recuperar os jogadores - comentou o treinador.
Por conta da viagem, o mais provável é que o São Paulo seja dirigido nesta quarta-feira por Edenir Junior, técnico do sub-20 do Suzano, equipe que mantém parceria com o Tricolor desde o início da temporada.
- O time sub-20 foi montado para isso mesmo, dar suporte ao elenco principal. Não vejo problema algum em representar o São Paulo neste jogo. Ficamos sabendo que o Corinthians pode jogar com a equipe sub-20 também, mas seja qual for o time, nós vamos enfrentá-los de igual para igual - afirmou Edenir.
Os times sub-20 de São Paulo e Corinthians já se enfrentaram uma vez neste ano em competições oficiais. O confronto aconteceu no Campeonato Metropolitano e o placar terminou empatado em 0 a 0.
- Acho que tivemos chances de sair com a vitória, mas o jogo acabou 0 a 0. Para mim, a camisa não muda nada, e, se forem os times da base, que se conhecem há muito tempo, eles devem fazer um jogo ainda mais disputado, já que existe uma rivalidade grande entre as duas equipes no sub-20 - finalizou o treinador.
Avalie esta notícia: 9 9
VEJA TAMBÉM
- PODE ISSO? Titulares do São Paulo recebem folga antes de duelo contra o Corinthians
- ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição
- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net