Lucas é um dos jogadores formados na categoria de base do São Paulo que estão na Seleção (foto: GazetaPress)
A convocação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações, divulgada nesta terça-feira pelo treinador Luiz Felipe Scolari, teve a presença de cinco atletas que passaram pelas categorias de base do São Paulo. A força do desenvolvimento de jovens jogadores pelo clube está representada por Oscar, Lucas, Hernanes, Jean e Hulk.
O atacante do Zenit é o único dos cinco que não chegou ao profissional do clube paulista. Hulk passou apenas seis meses na base do São Paulo, mas foi no Bahia que subiu ao time principal.
Oscar não chegou a brilhar pelo Tricolor, mas atuou em algumas partidas da equipe principal entre 2009 e 2010. Porém, foi envolvido em polêmica com a diretoria e acabou saindo para o Internacional, onde brilhou e foi vendido para o Chelsea (ING).
Os outros três brilharam pelo São Paulo, conquistando títulos e sendo muito importantes para o clube. Agora, porém, defendem a camisa de outras equipes.
A TV São Paulo, do Esporte Interativo, conversou com Sérgio Baresi, treinador da equipe sub-20 do clube, que rasgou elogios ao carater formador de atletas do Tricolor. "Sempre foi um clube de revelar talentos para o futebol brasileiro. Desde a época minha lá atrás. Isso é a marca do São Paulo", disse Baresi, que jogou no clube no início da década de 1990.
O Centro de Treinamento de Cotia, onde os jovens atletas do clube são formados, foi alvo de grandes elogios do ex-jogador: "A estrutura maravilhosa que nós temos talvez seja uma das melhores do mundo. Nós temos tudo."
Sele-São Paulo: mais de 20% da Seleção Brasileira passou pela base do Tricolor
Cinco dos 23 jogadores convocados para a Seleção Brasileira na Copa das Confederações passaram pelas categorias de base do São Paulo
Fonte Esporte Interativo
14 de Maio de 2013
Avalie esta notícia:
12
3
VEJA TAMBÉM
- ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net