Renan Ribeiro vê o chute de Adriano entrar durante confronto entre Corinthians e Atlético-MG pelo Brasileiro de 2011
O São Paulo confirmou na tarde desta segunda-feira a contratação de Renan Ribeiro. Aos 23 anos, ele é mais um candidato ao posto de Rogério Ceni, que disse que deve se aposentar ao final da temporada.
"Existe a possibilidade de que o Rogério pare. Para termos uma solução, o Renan foi contratado e já assinou por três anos. Ele será apresentado nos próximos dias. Vai se juntar ao Dênis e aos demais", disse o vice-presidente de Futebol, João Paulo de Jesus Lopes. Na verdade, o novo goleiro só deve ser apresentado no começo de junho (vínculo com o Atlético-MG termina dia 31 de maio).
O namoro do São Paulo com o goleiro, cria do Atlético-MG, começou em dezembro do ano passado. A diretoria do time tricolor procurou um atleta para firmar um pré-contrato, seis meses antes do vencimento de um contrato em curso.
O goleiro confirmou a negociação em janeiro, quando foi afastado pelo clube mineiro das atividades rotineiras do elenco principal. Ele está há mais de um ano sem participar de um jogo oficial.
Ainda assim, o São Paulo vê em Renan Ribeiro um goleiro com potencial para vestir a camisa 1 nas próximas temporadas. Ele tem passagens pela seleção brasileira sub-20, entre em 2008 e 2009, e foi campeão Sul-Americano.
No ano passado, Renan Ribeiro foi convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira sub-23, tendo em seguida conquistado a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra).
Além de Rogério Ceni, o elenco do São Paulo conta com Dênis, Léo e Jairo, recém-promovido das categorias de base.
ABATIMENTO
O presidente do clube, Juvenal Juvêncio, teve uma nova conversa com os jogadores do São Paulo nessa segunda-feira, antes do período de treinos em Cotia. Em função dos resultados inferiores ao esperado no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores, o clima é de abatimento.
"O presidente esteve no CT e conversou com os atletas. Só depois nós direcionamos o trabalho. Todos se apresentaram em cima das possibilidades e do resultado não alcançado. Todos em baixa, vendo as finais dos estaduais. Trabalhamos muito para estar nas decisões e então vem a frustração", disse Ney Franco.
De acordo com o treinador, a ideia é aproveitar os cerca de 10 dias de trabalho para ajustes pontuais no esquema de jogo, antes da estreia no Campeonato Brasileiro.
"Fisicamente estão todos bem. Tecnicamente temos alguns jogadores que chegaram. A gente de novo precisa reestabelecer o plano de trabalho. Vamos fazer ajustes táticos. Dentro da preparação, existe a possibilidade de um jogo amistoso na semana que vem", afirmou o treinador.
São Paulo assina com goleiro do Atlético-MG por três anos
Fonte Folha de S. Paulo
13 de Maio de 2013
Avalie esta notícia:
27
16
VEJA TAMBÉM
- ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net