Por Rubens Chiri / saopaulofc.net - Lucas Cavalcante, na partida do Sub-17 no último sábado - vitória por 9 x 0
A trajetória do zagueiro Lucas Cavalcante impressiona. Destaque nas equipes do São Paulo, o jogador chamou a atenção dos técnicos das Seleções de base. Com 15 anos, passou a ser chamado para integrar a Seleção Brasileira da categoria (em 2011), na qual se consagrou campeão Sul-Americano sendo, inclusive, o capitão da equipe.
A postura e a atuação do jogador fizeram com que ele se tornasse figurinha carimbada nas convocações, enquanto, ao mesmo tempo, liderava os times do Tricolor pelos quais atuava - Sub-15, Sub-16, e Sub-17, nesta temporada. Convocado também para o Sul-Americano Sub-17, realizado neste ano, Lucas se manteve como capitão e continuou impressionando. Dessa forma, assim que voltou do torneio, já foi chamado pelo técnico Alexandre Gallo para a equipe Sub-20, mesmo com três anos abaixo do limite da idade desse time.
E, para coroar o trabalho, Ney Franco mostrou que estava de olho no garoto: na última sexta-feira, o nome do zagueiro apareceu entre os que seriam promovidos ao time principal.
"Na hora em que recebi a notícia pra mim foi um susto, porque nunca imaginava que isso iria acontecer agora", confessa o jogador. "Depois que caiu a ficha fiquei muito feliz. Estou muito contente com tudo o que tem acontecido, e espero que possa conquistar o meu espaço e farei meu trabalho da melhor maneira possível. Sigo focado nos meus objetivos para que tudo possa acontecer de forma natural", completou.
Nascido em Brasília, Lucas Cavalcante, conhecido pelos colegas como "Lucão", tem perfil tranquilo fora de campo. Porém, no gramado as coisas mudam um pouco. Líder nato, o jogador sempre foi referência no gramado e, por isso, usa a braçadeira de capitão constantemente.
"Agradeço primeiramente a Deus, pois sem ele a gente não chega a lugar nenhum. Acredito que a minha dedicação, meu empenho e meu trabalho me levaram a conquistar tudo isso! E agradeço também a todos os profissionais do CFA que estiveram comigo em todo o tempo que atuei na base, que me apoiaram, que continuam acreditando em mim e sempre me ajudaram com grandes conselhos", completou.
Lucas terá pouco tempo para curtir esse primeiro contato com o time principal. Isso porque ele se apresenta à Seleção Brasileira Sub-20 na próxima quinta-feira, ao lado de Lucas Farias e João Schmidt. O trio vai disputar amistosos no Espírito Santo e na Suíça, além de participar do 41º Festival Internacional de Futebol, em Toulon (França).
Lucas Cavalcante: trajetória impressionante
Fonte site oficial
13 de Maio de 2013
Avalie esta notícia:
39
5
VEJA TAMBÉM
- ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net