Eliminação expõe desperdício financeiro do clube

Fonte Diário de São Paulo
Juvenal caminha no CT do São Paulo. Dirigente diz não ter culpa das eliminações
As perdas do São Paulo não têm sido apenas em campo. A goleada para o Atlético-MG e a eliminação na Libertadores custaram caro aos cofres tricolores. O clube calcula que, se chegasse ao título da competição, faturaria mais de R$ 19 milhões (veja no quadro abaixo).
“Eu dizia para os jogadores olharem para a Libertadores. Falava que, depois, teríamos o hiato da Copa das Confederações. Mas o futebol nos pregou uma peça”, lamenta o presidente Juvenal Juvêncio. “É importante termos consciência das derrotas”, completa.
O São Paulo foi um dos times que mais investiram nas últimas temporadas. Remontou a base existente desde 2011 (apenas Rogério Ceni e Luís Fabiano se mantiveram entre os titulares) e contratou atletas como Ganso, por R$ 24 milhões, em setembro de 2012. Por Cortez e Cañete, afastados na sexta, o clube pagou R$ 7 milhões e R$ 6 milhões, respectivamente.
“Enquanto o mundo for mundo, vai haver isso. O jogador joga bem lá fora e aqui, não. Como o Kaká, insubstituível na Itália e reserva na Espanha. O Cañete não mostrou a qualidade que tem”, diz Juvenal.
O presidente também não se considera responsável pelas eliminações e prefere não apontar um único culpado. “Sabe, eu acho que não tenho culpa”, afirma. “Eu procuro, mas não acho (a culpa). Procurei fazer o máximo durante esse tempo. Eu não vou transferir isso aos atletas. Não estou isento, porque estou dentro do processo, mas não contribuí para a má fase”, filosofa o mandatário.
Consciência limpa/ Com o fracasso na Libertadores, o presidente vai deixar o terceiro mandato (que terminará em abril de 2014) sem ganhar o título continental. O dirigente, no entanto, ressalta a participação nas outras conquistas (em 1992, 1993 e 2005), quando exercia outras funções.
“Andei lendo algumas coisas dizendo que vou embora e não ganhei (a Libertadores). Vocês precisam fazer estatísticas. Eu sou o maior vencedor dessa história. Ninguém venceu mais do que eu como diretor ou presidente. O Juvenal vai embora, será lamentável e o clube vai perder muito”, finaliza.
Avalie esta notícia: 4 10
VEJA TAMBÉM
- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
- TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net