Expulsão pós-jogo pode tirar Carleto das duas finais da Recopa

Fonte Gazeta Esportiva
Lateral se envolveu em confusão com Rosinei no momento em que o árbitro encerrava o confronto
A expulsão de Thiago Carleto após o apito final da derrota de quarta-feira para o Atlético-MG, na eliminação do São Paulo na Libertadores, pode tirá-lo das duas partidas da Recopa, contra o Corinthians, caso o torneio seja disputado mesmo antes da estreia do São Paulo nas oitavas da Sul-americana.
O lateral esquerdo são-paulino recebeu cartão vermelho por acertar soco no atacante Rosinei – que revidou e foi advertido da mesma forma pelo árbitro uruguaio Roberto Silvera – e está fora já da primeira, por suspensão automática. Mas o gancho pode ser maior dependendo do que constar na súmula, a qual não é divulgada publicamente.
Ele e o atleticano correm o risco de serem enquadrados no artigo 10 do código disciplinar da entidade e pegar mínimo de três partidas de punição. Se o colegiado presidido pelo brasileiro Caio César Rocha (vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva) considerar a agressão como grave, a pena parte de cinco jogos de suspensão.
A Conmebol ainda não informou as datas da Recopa. Contudo, nas temporadas anteriores, os jogos foram em agosto e setembro, antes das oitavas da Sul-americana, fase em que o São Paulo estreará por ter sido o campeão de 2012. Se tiver que cumprir somente automática, Carleto ficaria livre para a segunda partida, com mando tricolor.
A expulsão na Libertadores foi a segunda seguida do lateral nesta temporada. No domingo passado, também depois de encerrado o jogo, levou vermelho por ofender a arbitragem da semifinal do Campeonato Paulista, frente ao Corinthians.
Avalie esta notícia: 8 17
VEJA TAMBÉM
- ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição
- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net