Risco de nova queda traz trauma de mata-matas de volta ao São Paulo

Fonte folha.com
A lua de mel do São Paulo com os mata-matas durou pouco, só sete confrontos.
Depois de vencer o título da Sul-Americana e encerrar um jejum de sete anos sem conquistas de torneios com jogos eliminatórios, o clube já volta a respirar os ares do trauma de decisões.
O time, que caiu na semifinal do Campeonato Paulista ante o Corinthians domingo nos pênaltis, corre risco de vivenciar seu segundo fracasso em apenas quatro dias.
A equipe precisa vencer o Atlético-MG, nesta quarta, em Belo Horizonte, por pelo menos dois gols de diferença (ou um tento, desde que com placar superior a 2 a 1) para não deixar também a Libertadores, nas oitavas de final.
"Claro que existe a cobrança. Todo mundo esperava a vitória [contra o Corinthians]. Mas ele sabe do jogo contra o Atlético-MG, que é hora de apoiar", disse o meia Jadson, sobre as conversas com o presidente Juvenal Juvêncio.
A eliminação no clássico foi a sétima consecutiva do São Paulo em mata-matas da fase semifinal do Paulista e restaurou velhos fantasmas.
Apesar de ter sido tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008, o clube ficou, de dezembro de 2005 --quando faturou o Mundial de Clubes-- até dezembro do ano passado, sem vencer nenhum torneio de jogos eliminatórios.
Foi nessa época que o São Paulo ganhou fama de um time ideal para os pontos corridos, por ter planejamento, mas dificuldade para lidar com partidas decisivas.
O trauma parecia ter sido apagado por Ney Franco, que conquistou a Sul-Americana depois de vencer cinco mata-matas consecutivos (Bahia, Liga de Loja, Universidad de Chile, Universidad Católica e Tigre), passou pelo Bolívar na fase preliminar da Libertadores e desbancou o Penapolense nas quartas do Paulista.
A volta dos fiascos em playoffs, com a possível eliminação ante o Atlético-MG, pode ter um efeito pesado sobre o futuro do São Paulo.
O próprio técnico voltou a ser questionado pela torcida.
O zagueiro Lúcio, expulso no jogo de ida do confronto com os mineiros, e o atacante Luis Fabiano, que ficou suspenso da Libertadores por quatro jogos e perdeu um pênalti contra o Corinthians, também estão na berlinda.
A reformulação do elenco são-paulino deve ter a chegada de pelo menos um lateral direito e outro esquerdo. A zaga e o ataque também podem receber mais reforços.
O atacante Silvinho, ex-Penapolense, foi até agora a única contratação feita pela diretoria do São Paulo para a sequência da temporada.
Avalie esta notícia: 5 6
VEJA TAMBÉM
- ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição
- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net