Ao perder para o Corinthians neste domingo, no Morumbi, o São Paulo sustentou tabu considerável. Pelo sétimo ano consecutivo, o time é eliminado na semifinal do Campeonato Paulista.
O retrospecto negativo teve início quando a competição voltou a ter as fases finais em mata-mata, em 2007. De lá para cá, a equipe caiu antes da decisão para São Caetano, Palmeiras (2008), Corinthians (2009) e Santos (2010, 2011 e 2012).
Com a queda deste domingo, o clube perde nova chance de ser campeão depois de 2005. No último título, o Estadual ainda era disputado por pontos corridos, e o time então treinado por Emerson Leão o encerrou com oito pontos de frente para o segundo colocado.
Passados oito anos, o São Paulo mais uma vez verá um rival decidir o título. O Corinthians é quem desafiará o atual campeão Santos em dois jogos.
Já o time treinado por Ney Franco passa a se preocupar só com as oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de ser derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG, em casa, faz o jogo de volta nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. Apenas uma vitória com dois gols de diferença dá vaga direta.
Tabu de pé: São Paulo cai na semifinal pela sétima vez seguida
Fonte Gazeta Esportiva
5 de Maio de 2013
Avalie esta notícia:
9
7
VEJA TAMBÉM
- São Paulo divulga nota oficial sobre acidente de jogador do elenco; Confira!- URGENTE: Jogador do São Paulo é preso em Alphaville
- VÍDEO: Matias Vargas e Alan Guimarães no São Paulo apurados direto com a diretoria!
- Iago já está em São Paulo, faz exames e espera liberação do transfer ban para assinar
- VÍDEO: Jogador pede pra sair do São Paulo e ameaça ir até a FIFA! Rafinha resolveu tudo