CBF e Federação Paulista de Futebol bem que tentaram escapar da responsabilização pela Máfia do Apito - o escândalo da arbitragem do futebol nacional em 2005 -, mas não conseguiram. As duas entidades, conforme decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) desta terça-feira, vão ter que pagar, respectivamente, multas de R$ 20 milhões e R$ 4 milhões.
De certo modo, o veredito foi uma vitória para as defesas dos cartolas, porque a condenação em primeira instância previa multas de R$ 160 milhões (CBF) e R$ 20 milhões (FPF). A decisão pode ser revertida se os advogados quiserem levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.
A decisão da Justiça paulista foi sacramentada com o posicionamento do desembargador Antônio Vilenilson. O voto era esperado para a última semana de fevereiro, mas a revisora do caso, a desembargadora Lucila Toledo solicitou adiamento.
Máfia do Apito gera multa milionária para CBF e Federação Paulista
Justiça confirmou punição às entidades por causa de escândalo na arbitragem
Fonte Lancenet
12 de Março de 2013
Avalie esta notícia:
3
3
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo