Rhodolfo admite falhas em cruzamentos (Foto: Marcio Fernandes/Agência Estado)
A bola aérea mais uma vez se mostra o ponto fraco do São Paulo. Na quarta-feira, duas bolas cruzadas na grande área tricolor decidiram o confronto a favor do Atlético-MG. Já virou até rotina. Por mais que o técnico Ney Franco ensaie esse tipo de jogado, o “caos aéreo” permanece. Muito criticado por torcedores em redes sociais por causa das seguidas falhas em alguns desses lances, o zagueiro Rhodolfoadmite a fragilidade do setor e confia em uma volta por cima.
- Estamos tentando, mas nem sempre dá certo. Um jogo ou outro os erros acontecem. Mas não posso abaixar a cabeça. Temos de melhorar e seguir em frente - disse o defensor.
As falhas, porém, estão sendo mais frequentes do que relata Rhodolfo. Nos oito jogos do Tricolor este ano, o time tomou gol de bolas cruzadas na grande área em cinco. Dos 12 tentos que o São Paulo tomou no período, sete foram nesse tipo de jogada.
Diante do Galo, por exemplo, uma pane geral da defesa permitiu Ronaldinho Gaúcho receber livre uma cobrança de lateral e cruzar para o gol de Jô (veja o raio-x do lance de 'malandragem' do meia). No segundo tempo, R10 mais uma vez conseguiu cruzar pela direita. Rhodolfo errou o tempo da bola e não evitou o tento de Réver – Aloísio diminuiu para o São Paulo.
O problema, aliás, não é novidade. No ano passado, o “caos aéreo” também atormentou o time, ainda sob o comando de Emerson Leão. O Tricolor corrigiu a falha com a chegada de Rafael Toloi, que agora está no banco de reservas.
- Tínhamos um problema no ano passado, treinamos bastante e conseguimos corrigi-lo. Temos de treinar mais, ver os erros e mudar isso - disse o Rhodolfo.
Candidato à vaga do contestado zagueiro, Rafael Toloi evita entrar em atrito com o companheiro de time. Ele está na reserva porque atua normalmente pela direita, setor hoje ocupado por Lúcio. A pedido de Ney Franco, Toloi agora tenta se adaptar ao setor esquerdo para ganhar a vaga no time titular.
- Acho que os zagueiros estão bem, mas estou preparado. Na hora que o Ney optar por mim, estarei preparado.
Contestado após falha, Rhodolfo afirma: ‘Não posso abaixar a cabeça’
Zagueiro do São Paulo admite erro da defesa em bolas aéreas e confia em volta por cima: ‘Temos de melhorar e seguir em frente’
Fonte Globo Esporte
14 de Fevereiro de 2013
Avalie esta notícia:
9
17
VEJA TAMBÉM
- NÃO VAI RESCINDIR? Interesse externo pode mudar tudo: São Paulo define novo plano para zagueiro- TROCA PROBLEMA POR CRAQUE? São Paulo observa craque de saída no Atlético e troca esquenta nos bastidores
- São Paulo trava conversas sobre novo Naming Rights do Morumbi até chegada de novo diretor de marketing
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai mexer muito no time do São Paulo