Não saiu o gol de Lucas pelo Paris Saint-Germain ainda, mas o brasileiro foi um dos destaques na vitória fora de casa contra o Valencia, pela Liga dos Campeões por 2 a 1, e apesar do tornozelo inchado, o atacante saiu mais do que satisfeito com sua primeira partida pela competição europeia.
- Aprovado, estou muito feliz, estava ansioso para estrear, ouvir aquele hino foi um sonho realizado, ainda mais com vitória e poder ajudar a equipe. Foi um belo resultado contra uma grande equipe. Agora é saber jogar em casa para garantir a classificação - disse Lucas ao LANCE!Net, para depois garantir que não estava nervoso na hora da famosa música da Champions:
- A perna não tremeu não (risos), só estava ansioso e muito feliz, mas tinha que estar tranquilo. Mas a gente pensa em tudo.
Em relação ao que fez em campo, Lucas lembra que logo no início tentou driblar Jonas, logo depois colocou uma bola na trave, e deixou Guardado no chão. Isso sem falar que procurou jogo o tempo todo.
- Foi muito bacana, muito melhor do que eu esperava, quase saiu o primeiro gol, é questão de tempo, eu estou me adaptando legal, me entrosando legal, ganhando confiança, isso é importante, estou feliz, todos me tratando bem, tendência é melhorar - espera.

Lucas agradou em seu sexto jogo pelo PSG (Foto: Josep Lago/AFP)
Lucas ainda tem pouco tempo de Europa. Na verdade, pouco mais de um mês, e saiu nos braços da torcida do São Paulo, após levar a Copa Sul-Americana. Ele lembra que já sente falta, mas que o pensamento é todo na França agora.
- Saudade sempre bate, desde o primeiro dia, da minha cidade, dos amigos, mas agora é hora de buscar meus objetivos, de correr atrás dos meus sonhos, e eles vão estar sempre no meu coração - continua o jovem de 20 anos, nascido em São Paulo, que garante que sua adaptação está sendo ótima:
- Todos me receberam muito bem, apesar da dificuldade para me comunicar, mas todos me tratam bem, brincam comigo, me ajudam bastante. Estou procurando me adaptar, os brasileiros me ajudam muito.
Sobre a partida da volta contra o Valencia, Lucas acha que tudo pode acontecer. O PSG chegou a ter um gol de Chantôme anulado, o que para ele, poderia ter mudado tudo.
- Não tem nada decidido ainda, é uma equipe muito qualificada, poderíamos ter conseguido o terceiro gol, que ficaria mais fácil, mas sem dúvida eles vão vir com tudo. Temos qualidade para ganhar lá e garantir a classificação - conclui.