Douglas será titular contra o Atlético-MG(Foto: Divulgação/Site oficial do São Paulo FC,
Com um treino fechado de aproximadamente 1h30m, o São Paulo iniciou os preparativos para a importante partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, que marcará a estreia das duas equipes na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Apesar do suspense, o técnico Ney Franco autorizou que fosse divulgado o time que trabalhou como titular e que será escalado contra o Galo. Coube ao volante Wellington anunciar a escalação. Após receber o aval da assessoria de imprensa, o meio-campista não titubeou:
- O time que treinou teve Rogério, Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo, Cortez, Denilson, Wellington, Jadson, Douglas, Luis Fabiano e Osvaldo. Espero que isso não me complique com o professor (risos). Agora, falando sério, o time está preparado para fazer uma bela partida. Gostamos da Libertadores e queremos o título. Respeitamos o Atlético, mas chegaremos fortes ao jogo - afirmou o jogador, em entrevista coletiva logo após a atividade.
Quando a imprensa teve acesso ao CT da Barra Funda, o grupo estava dividido em duas partes. Alguns titulares, casos de Denilson, Osvaldo, Cortez e Wellington, disputavam um treino tático em campo reduzido. Cada atleta só podia dar dois toques na bola. Do outro lado, Ney Franco comandava um treino de bola parada com os seguintes atletas: Lúcio, Rhodolfo, Paulo Miranda e Luis Fabiano. Douglas fazia os cruzamentos e Rogério Ceni tentava fazer as defesas.
Com Douglas entre os titulares, Ney Franco mantém o esquema 4-2-3-1 e coloca o atleta que, dentro do grupo atual, é o que mais se aproxima taticamente de Lucas, que hoje defende o PSG, da França. O novo titular atuará como um ponta direita, como total liberdade para atacar e obrigação de retornar até o meio-campo para ajudar na recomposição do sistema de marcação. Ele fez essa função contra o Bolívar, em La Paz, quando o Tricolor perdeu por 4 a 3, no confronto de ida da primeira fase da Libertadores.
Na manhã de terça-feira, a estratégia vai se repetir. Os trabalhos no campo terão início às 9h, mas a imprensa só terá acesso uma hora depois. No início da tarde, o time embarca para Belo Horizonte, palco do duelo contra o Galo, que será disputado no estádio Independência, a partir das 22h.
Douglas titular contra o Atlético-MG; Wellington anuncia escalação
Coube ao volante confirmar o time que enfrenta o Atlético-MG, quarta, pela Libertadores. Lateral-direito jogará mais avançado, como um ponta
Fonte Globo Esporte
11 de Fevereiro de 2013
Avalie esta notícia:
11
13
VEJA TAMBÉM
- NÃO VAI RESCINDIR? Interesse externo pode mudar tudo: São Paulo define novo plano para zagueiro- TROCA PROBLEMA POR CRAQUE? São Paulo observa craque de saída no Atlético e troca esquenta nos bastidores
- São Paulo trava conversas sobre novo Naming Rights do Morumbi até chegada de novo diretor de marketing
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai mexer muito no time do São Paulo