Com dois gols em 2013, Rogério Ceni tem terceiro melhor início de ano da carreira

Goleiro já anotou dois gols em quatro jogos nesta temporada. Marca só não é melhor do que nos anos de 2002 e 2011, quando chegou ao mesmo número de gols em menos tempo

Fonte Lancenet
Ceni tem terceiro melhor início de ano na carreira (Foto: Tom Dib)
Aos 40 anos de idade, Rogério Ceni não mostra nenhum sinal de perder o faro de goleador que o consagrou como o maior goleiro-artilheiro da história do futebol.
No último sábado, contra o Guarani, o camisa 01 anotou de falta seu 109 gol na carreira, o segundo em 2013 pelo Tricolor - marcou também sobre o Bolívar (BOL).
E o bom começo de ano do capitão são-paulino só não supera suas marcas de 2002 e 2011, quando chegou ao feito de anotar dois tentos em menos tempo: nas duas temporadas em questão, Ceni já tinha dois gols até o dia 3 de fevereiro. Diante do Bugre, marcou seu segundo no dia 9 deste mês.
Por outro lado, se Rogério balançou as redes em menos dias nos anos de 2002 e 2011, em 2013 o arqueiro igualou uma marca de onze anos atrás: dois gols em apenas quatro jogos disputados.
Somados os confrontos pelo Paulistão e primeira fase da Libertadores, o São Paulo já entrou em campo sete vezes nesta temporada. Entretanto, Ceni só jogou em quatro oportunidades. Contra o Atlético Sorocaba, pelo Estadual, o capitão foi poupado e ante Santos e Ponte Preta, também pelo Paulista, ficou fora por conta de uma bursite no ombro esquerdo. Denis foi o substituto do camisa 01 nas três ocasiões.
“Quarentão” e prestes a se aposentar, o ídolo tricolor segue anotando gols como se ainda tivesse 20 anos de idade. Bom para o torcedor são-paulino, que vai sempre ao Morumbi com a esperança de ver mais um do capitão. Bom para Ceni, que prova que sua decisão de ficar mais uma temporada no Tricolor foi acertada.
Melhores começos da carreira
2002
Marcou o primeiro do ano em 30 de janeiro, contra o Guarani, em vitória por 3 a 2 no Paulistão. No jogo seguinte, em 3 de fevereiro, fez de falta
contra o Fluminense, em triunfo por 4 a 3 pelo Rio-São Paulo.
2011
Foi às redes logo na estreia em 2011, no dia 16 de janeiro, com pênalti ante o Mogi Mirim na vitória por 2 a 0, no Paulista. Em 3 de fevereiro, marcou de falta nos 3 a 2 contra o Linense.
2013
No segundo jogo do ano, no último dia 23, marcou nos 5 a 0 sobre o Bolívar (BOL) pela Libertadores. No último sábado, deixou o seu de falta na
vitória de 2 a 1 diante do Guarani.
Avalie esta notícia: 10 8
VEJA TAMBÉM
- NÃO VAI RESCINDIR? Interesse externo pode mudar tudo: São Paulo define novo plano para zagueiro
- TROCA PROBLEMA POR CRAQUE? São Paulo observa craque de saída no Atlético e troca esquenta nos bastidores
- São Paulo trava conversas sobre novo Naming Rights do Morumbi até chegada de novo diretor de marketing
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai mexer muito no time do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net