Paulo Henrique Ganso em ação contra o Guarani (Foto: Célio Messias)
No segundo tempo da vitória sobre o Guarani neste sábado, Paulo Henrique Ganso atuou praticamente como centroavante do São Paulo. Como Cañete havia sido expulso e o Tricolor jogou boa parte da segunda etapa com um homem a menos, o meia ficou avançado para segurar a bola no ataque.
O desempenho do camisa 8 agradou ao técnico Ney Franco. Em entrevista coletiva depois do jogo, o treinador fez elogios ao jogador:
- No segundo tempo, o Ganso fez um trabalho tático muito importante. O Ganso ficou mais centralizado com Ademilson e Aloísio abertos. Com essa mudança, o Ganso controlou a bola e controlamos o jogo. Criamos algumas oportunidades de gols, criamos a falta que saiu o gol. Ele teve uma função muito tática e técnica. É um jogador que vai ter muita importância no decorrer da temporada.
Nos vestiários do Brinco de Ouro da Princesa, o Maestro foi questionado sobre sua evolução e reconheceu que ainda precisa melhorar para ter uma chance entre os titulares do São Paulo.
- O jogo foi mais solto, o campo maior ajuda. Tenho tudo para melhorar a cada partida. Tem uma longa caminhada (para brigar por uma vaga de titular) e tenho que trabalhar duro - disse Ganso.
Ney Franco, no momento, pensa em Ganso como um rival de Jadson pela função de armador da equipe. O treinador quer manter o esquema que deu certo no ano passado, com dois jogadores abertos pelas pontas do ataque.
Ney Franco elogia atuação tática de Ganso, que admite ter de melhorar
Maestro atuou bem avançado, quando o São Paulo perdeu Cañete expulso
Fonte Lancenet
10 de Fevereiro de 2013
Avalie esta notícia:
6
3
VEJA TAMBÉM
- NÃO VAI RESCINDIR? Interesse externo pode mudar tudo: São Paulo define novo plano para zagueiro- TROCA PROBLEMA POR CRAQUE? São Paulo observa craque de saída no Atlético e troca esquenta nos bastidores
- São Paulo trava conversas sobre novo Naming Rights do Morumbi até chegada de novo diretor de marketing
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai mexer muito no time do São Paulo