Ney Franco motiva elenco e comemora entrega para vencer o Guarani

Fonte Gazeta Esportiva

Devido aos dois confrontos contra o Bolívar pela Pré-Libertadores, o São Paulo está com duas partidas atrasadas no Campeonato Paulista. E mesmo com a defasagem em relação aos adversários, o Tricolor se mantém próximo aos líderes, fato que foi usado pelo técnico Ney Franco para motivar os jogadores antes de enfrentar o Guarani neste sábado.
Durante a preleção no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o comandante mostrou aos atletas a tabela da competição para mostrar a força do elenco. Além de ainda precisar enfrentar São Caetano e União Barbarense, o time do Morumbi conseguiu vencer mesmo quando utilizou os reservas, fórmula repetida com sucesso na vitória por 2 a 1 sobre Atlético Sorocaba e, agora, Guarani.
“Não podemos esquecer do Paulista. Mesmo com dois jogos a menos, começamos a rodada com sete pontos a menos do que os líderes. E não deixamos o grupo da frente se distanciar. Temos que fazer esses dois jogos e esperar um tropeço de Santos e Ponte Preta para tentar a liderança. Estamos levando o troneio usando o regulamento, sabendo que se classificam oito e temos certeza que conseguiremos isso. Mesmo assim tentaremos o primeiro lugar”, afirmou o treinador, descartando atenção exclusiva à Libertadores.
Além do triunfo sobre o time campineiro, a preleção de Ney mexeu com a postura dos jogadores, que entraram em campo dispostos a encerrar com um incômodo jejum: “Eram três jogos sem ganhar, e mesmo sendo jogos com grau de dificuldade elevado, um time grande não pode querer justificar esse jejum. Mesmo jogando com um jogador a menos, todos se entregaram e mostraram estar focados.”
A dedicação dos comandados agradou tanto ao chefe, que nem mesmo a falta de pontaria de Aloísio pareceu incomodar. O Boi Bandido até anotou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, mas perdeu quatro grandes chances de gol que poderiam ter tornado a vitória mais tranquila em um jogo truncado.
“O Aloísio é um jogador que vai evoluir muito conosco. Ele tem essa ânsia de mostrar futebol em alguns momentos, mas hoje fez um bom papel tático e ajudou na marcação. Sempre que ele entrou, entrou bem, mas sabemos que ele ainda tem espaço para crescer”, alertou Ney Franco durante a entrevista coletiva.
De folga neste domingo de carnaval, o elenco são-paulino se reapresenta na segunda-feira para dar sequência aos preparativos para enfrentar o Atlético-MG na estreia do grupo C da Libertadores. Se não tem desfalques para a competição continental, o treinador ganhou um problema para a volta do Paulistão diante do Ituano. Expulso contra o Guarani, o argentino Marcelo Cañete é ausência certa no Morumbi no próximo sábado às 19h30 (de Brasília).
Avalie esta notícia: 3 4
VEJA TAMBÉM
- NÃO VAI RESCINDIR? Interesse externo pode mudar tudo: São Paulo define novo plano para zagueiro
- TROCA PROBLEMA POR CRAQUE? São Paulo observa craque de saída no Atlético e troca esquenta nos bastidores
- São Paulo trava conversas sobre novo Naming Rights do Morumbi até chegada de novo diretor de marketing
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai mexer muito no time do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net