Ganso sofreu com as provocações em seu retorno à Vila. Moedas foram atiradas (FOTO: Daniel Guimarães/Ag. O Globo)
Ganso foi recebido na Vila como se esperava. Sua transferência para o São Paulo, em setembro, é recente e a ferida ainda está aberta. Desta forma, o jogador foi duramente hostilizado pela torcida santista dentro e fora do estádio e deixou o campo visivelmente chateado.
Nem tanto por sua atuação, mas porque ele talvez não imaginasse que a ira seria generalizada. Quando deixou o Santos em 2012, as organizadas o vaiavam, o chamavam de mercenário. Mas o restante do estádio, o torcedor desprovido de outros interesses que não sejam o amor pelo clube, gritava seu nome. Neste domingo, foi diferente.
Duas horas antes de a partida começar, torcedores levantavam cartazes ofensivos ao jogador e até um boneco dele foi malhado como Judas, minutos antes de o jogo começar.
Mas foi no caldeirão que a torcida cozinhou Ganso de verdade. Praticamente todos os coros tinham ofensas com palavrões impublicáveis. Porém, o grito mais repetido foi “Ô-ôôôô, o Ganso é traidor”.
O torcedor não se conforma com o fato de o meia ter rejeitado várias ofertas de renovação contratual e, em seguida, ter se transferido para o Morumbi.
Doação/ Ao final do primeiro tempo, algumas poucas moedas foram jogadas em cima do jogador — uma delas acertou o nariz de Luís Fabiano. “Será que ninguém vê isso? (O Santos) Vai ser punido? Vou pegar essas moedas e dar para quem precisa”, afirmou o meia.
Na segunda etapa, ao ser substituído aos 32 minutos, foi muito vaiado e chegou a acenar para os santistas com um gesto de adeus. Ficou no banco até o apito final, quando se dirigiu ao vestiário alvinegro para fazer o exame antidoping.
“Eu mudei de lado, mas preparado para isso eu não estava. Sabia que alguns torcedores fariam protesto, mas não a Vila inteira. Futebol é assim, vida que segue”, disse, cabisbaixo.
Seu amigo, Neymar, reprovou a atitude da torcida. “Quem jogou moeda está errado porque a gente pode perder mando de campo. Tenho certeza de que o torcedor não quer ver o Santos longe da Vila”, avaliou o atacante, sobre um risco que seria a vingança de Ganso.
Ganso tem dia de cão dentro e fora do estádio
Fonte Diário de São Paulo
3 de Fevereiro de 2013
Avalie esta notícia:
7
9
VEJA TAMBÉM
- VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando- ACERTO PRÓXIMO! São Paulo avança por Newton e aguarda desfecho
- SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"
- MELOU? Tricolor se acerta com atacante, mas anúncio oficial depende da liberação de clube russo
- DE VOLTA? Lateral recebe oportunidade de Dorival e será analisado na intertemporada do São Paulo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo