Rogério Ceni orienta São Paulo a controlar "psicológico" na altitude

Fonte Gazeta Esportiva
Rogério Ceni reconhece efeitos da altitude, mas pede para time não pensar demais no assunto(FOTO: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O goleiro Rogério Ceni reconhece que as condições físicas e a velocidade da bola são alteradas em partidas disputadas em cidades muito acima do nível do mar. Porém, com a experiência de quem já jogou em La Paz, o capitão alerta que o lado psicológico pode aumentar o real efeito da altitude e, por isso, pede para cada jogador do São Paulo se controlar contra o Bolívar, nesta quarta-feira.
“Já jogamos outras partidas em altitude e sabemos que é difícil. O atleta sofre um pouco mais, mas isso está muito ligado ao lado psicológico. O oxigênio diminui na altitude e não tem a normalidade de um jogo em São Paulo, mas acho que, quanto mais se fala sobre isso, mais você entra com esse negócio na cabeça”, afirmou.
La Paz fica 3.660 metros acima do nível do mar, o que faz o próprio Rogério Ceni prever um cuidado maior para quem é goleiro, em função dos efeitos diferentes dos chutes.
“A bola chega muito mais rápida tanto nos chutes quanto nos cruzamentos. Quando você acha que vai chegar, de repente tem de dar um passo a mais para trás, para não ser enganado pelo tempo da bola. E não vamos ter tempo para treinar, pois vamos chegar, aquecer e jogar”, comentou.
O São Paulo viajou nesta segunda-feira, mas ficará hospedado em Santa Cruz De La Sierra, que não sofre efeitos de altitude. O time de Ney Franco treinará na cidade boliviana e só viajará para a capital cinco horas antes da partida de quarta-feira, para tentar reduzir os problemas.
Outro jogador experiente do elenco, o atacante Luis Fabiano acredita que o time poderá se equilibrar em campo, até por conta da vantagem de 5 a 0 construída na primeira partida da pré-Libertadores, no Morumbi.
“Jogar em La Paz é complicado, mas é só não tomar gol que está tudo certo. O pior de lá é dar piques, porque é difícil respirar, mas nossa vantagem é boa e não estamos preocupados”, argumentou.
Avalie esta notícia: 4 4
VEJA TAMBÉM
- VASCO x SÃO PAULO: onde assistir, horário e escalações para o duelo do Brasileirão
- VASCO x SÃO PAULO! Histórico equilibrado aumenta expectativa para duelo em São Januário
- São Paulo presta homenagem a Oscar Schmidt Ídolo do esporte brasileiro!
- PORSCHE LIBERADA! São Paulo entra em cena e dívida de Arboleda tem reviravolta
- BOMBA: São Paulo pode assinar pré-contrato com zagueiro de rival



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - -
Vasco da Gama
Vasco da Gama
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net