Redenção de Ganso e comoção por tragédia marcam rodada

Homenagem aos mortos em boate no Sul contrastou com alegria do meia

Fonte R7 Esportes
Paulo Henrique Ganso marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo na vitória sobre o Atlético Sorocaba Foto: Gazeta Press
A rodada do fim de semana dos principais campeonatos estaduais ao redor do País ficou marcada mais pela comoção dos atletas e clubes do que por resultados em especial.
A tragédia ocorrida em Santa Maria, Rio Grande do Sul, que culminou com a morte de centenas de pessoas na boate Kiss, contrastou com a alegria dos jogos de sábado, em especial o que envolveu São Paulo e Atlético Sorocaba.
O duelo do Morumbi, vencido pelo Tricolor, ficará marcado como o jogo em que Paulo Henrique Ganso balançou as redes pela primeira vez com a camisa são-paulina.
Também no sábado, mas pelo Carioca, o Vasco contou com a boa fase de Bernardo para bater o Resende, por 4 a 2. O estreante Leonardo fechou o placar.
No domingo, a rodada do Campeonato Gaúcho foi toda cancelada por causa da tragédia na boate Kiss. A repercussão da morte de centenas de jovens comoveu o País, e as homenagens se espalharam antes de a bola rolar.
Em São Paulo, enquanto o Corinthians jogava para o gasto, mas vencia o Mirassol fora de casa, com gol de Romarinho, em jogo que contou com a estreia de Renato Augusto e teve Tite celebrando sua 200ª partida à frente do Alvinegro, o rival Palmeiras, mais uma vez, dava vexame.
O Verdão, em um Pacaembu quase às moscas, deu mole diante da caçula Penapolense, e perdeu a partida por 3 a 2, de virada. Ayrton, de falta, e Luan, que pode se despedir do clube nesta segunda (28) fizeram os gols palmeirenses.
O quarto grande paulista a jogar foi o Santos e, desta vez, o destaque não foi Neymar. Em Bragança Paulista, o gol mais bonito da noite foi do lateral do time da casa, Diego Macedo, em jogada que o camisa 11 do Peixe certamente assinaria embaixo.
Para não passar em branco, Neymar converteu pênalti no lance final da partida e garantiu a invencibilidade do Peixe na competição.
No Rio de Janeiro, Fluminense e Botafogo fizeram um clássico equilibrado, que acabou com um justo 1 a 1, enquanto o Flamengo, que estreou Elias, venceu o Volta Redonda por 1 a 0, gol de Hernane no apagar das luzes.
Avalie esta notícia: 8 5
VEJA TAMBÉM
- NÃO VAI RESCINDIR? Interesse externo pode mudar tudo: São Paulo define novo plano para zagueiro
- TROCA PROBLEMA POR CRAQUE? São Paulo observa craque de saída no Atlético e troca esquenta nos bastidores
- São Paulo trava conversas sobre novo Naming Rights do Morumbi até chegada de novo diretor de marketing
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai mexer muito no time do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net