O São Paulo ganhou mais tempo para montar sua defesa em relação aos incidentes ocorridos na partida com o Tigre, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana do ano passado, no dia 12 de dezembro. O Tricolor havia sido notificado pela Conmebol para que explicasse os fatos ocorridos até a quarta-feira. No entanto, a diretoria do time do Morumbi afirma que o órgão estendeu o prazo para segunda-feira
O departamento jurídico do São Paulo elabora um documento com laudos que apontam o Tigre como o responsável pela confusão durante o intervalo da decisão, que provocou o término precoce da partida. O Tricolor está otimista de que não será punido.
O São Paulo corre risco de ser multado e até perder o mando de campo em partidas da Taça Libertadores. A Conmebol se apegou a três artigos do regulamento da competição para dar início ao processo disciplinar: 9.2 (segurança), 15.2 (término antecipado da partida) e 15.3 (invasão do estádio). Depois da análise das provas do clube, um comitê julgará o caso, mas ainda não há data para o Tribunal. A equipe argentina também foi autuada.
São Paulo ganha mais cinco dias para explicar 'caso Tigre' à Conmebol
Clube ainda pode ser punido com perda de mandos de jogos na Taça Libertadores pelos incidentes ocorridos na decisão da Sul-Americana
Fonte Globo Esporte
24 de Janeiro de 2013
Avalie esta notícia:
9
10
VEJA TAMBÉM
- VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando- ACERTO PRÓXIMO! São Paulo avança por Newton e aguarda desfecho
- SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"
- MELOU? Tricolor se acerta com atacante, mas anúncio oficial depende da liberação de clube russo
- DE VOLTA? Lateral recebe oportunidade de Dorival e será analisado na intertemporada do São Paulo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo