Exploração do Morumbi dá lucro de R$ 45 milhões ao São Paulo em 2012

Receitas do estádio superaram a venda de ingressos, segundo presidente do clube

Fonte R7 Esportes
Foto: Sergio Barzaghi/GazetaPress
O São Paulo comemora os lucros obtidos com a exploração do Estádio do Morumbi. Segundo o presidente Juvenal Juvêncio, as receitas com o aluguel para show e eventos, além das parcerias e camarotes dentro do Cicero Pompeu de Toledo chegaram a R$ 45 milhões em 2012.
Extraoficial, o valor só será confirmado quando o balanço do clube for divulgado em abril, mas, antecipado pelo presidente do Tricolor, mostra que o São Paulo vem mantendo o crescimento com esse tipo de receita, deixando-o menos dependente da venda de ingressos e garantindo que o Morumbi não dê prejuízo, resultado comemorado por Juvenal Juvêncio.
— Até 1992 o estádio dava prejuízo, porque havia a ideia negativa de que era um espaço próprio para o futebol e só. Então implantamos um esquema multiuso e, o balanço do ano passado [2012], mostra que temos um superávit de R$ 45 milhões no Morumbi, mais renda que com bilheteria.
O resultado de 2012 fica acima do registrado no ano anterior, quando o Tricolor viu entrar em seu caixa R$ 41 milhões, oriundos das vendas de camarotes e cadeiras cativas, publicidade no estádio, aluguéis entre outros.
Juvenal aproveitou evento no Morumbi para exaltar as mudanças que o clube está promovendo no estádio e que devem trazer mais receitas, além de tornar mais confortável a vivência do torcedor.
Deixando de lado as polêmicas sobre estádios, Juvenal afirmou que deseja que todos os clubes possam aproveitar melhor de suas arenas, para ter “um futebol melhor”.
— Nós precisamos modernizar nossos estádios, não só o São Paulo, mas todos, para que possamos atender as expectativas dos nossos torcedores.
Morumbi vermelho
Dando continuidade a personalização do Morumbi, o São Paulo deve instalar mais cadeiras vermelhas nas arquibancadas. Cerca de 10 mil peças estão vindo do México para serem colocadas no lugar do setor com assentos azuis, que ainda não foram substituídos.
Até agora, segundo o presidente Juvenal Juvêncio, já foram instaladas mais de 42 mil cadeiras, isso apenas nas arquibancadas.
Os novos assentos são mais confortáveis e vão deixar o Morumbi completamente vermelho.
Avalie esta notícia: 39 5
VEJA TAMBÉM
- VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando
- ACERTO PRÓXIMO! São Paulo avança por Newton e aguarda desfecho
- SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"
- MELOU? Tricolor se acerta com atacante, mas anúncio oficial depende da liberação de clube russo
- DE VOLTA? Lateral recebe oportunidade de Dorival e será analisado na intertemporada do São Paulo


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net