Lucas não irá repetir trajetória de Denílson na Europa, diz jornalista

Saint-Germain, ao contrário de ex-atacante, que não vingou no Bétis

Fonte Sportv
Por João Eduardo
3 de Janeiro de 2013
Na goleada por 5 a 1 sobre o Lekhwiya, do Catar, o meia-atacante Lucas fez sua estreia pelo Paris Saint-Germain. O jogador, ex-São Paulo, custou 43 milhões de euros (cerca de R$ 116 milhões) ao time francês. Para o jornalista Tim Vickery, da rede de televisão BBC, o novo reforço tem mais chances de vingar no futebol europeu que outra grande revelação do Tricolor Paulista no passado.
- Eu sempre me lembro do Denílson. O Lucas é uma espécie de Denílson destro. Eu conversei com os dois e o Denílson acha que o Lucas está com a cabeça no lugar. Além disso, o Lucas não foi para um Bétis da vida, onde precisa, com 20 anos, carregar o time nas costas. O Lucas tem muito mais possibilidade de dar certo - disse Tim Vickery, no "Redação SporTV".
Em 1998, o Bétis pagou ao São Paulo 32 milhões de dólares (R$ 65 milhões, em valores atuais) para contar com Denílson. A transferência é a terceira maior do futebol brasileiro até hoje. Em primeiro, está a venda de Lucas para o PSG e, logo depois, a mudança de Oscar, do Internacional para o Chelsea.
Para Tim Vickery, mesmo com o crescimento do faturamento das equipes brasileiras, a venda de jogadores para a Europa deve continuar, já que os próprios atletas sonham em atuar por um grande clube estrangeiro.
- Apesar de os clubes brasileiros estarem com mais renda, a geração do Lucas cresceu com o desejo de ir embora. O Neymar é exceção nisso até agora. Mas o Lucas, o Oscar são jogadores que cresceram desejando jogar a Liga dos Campeões da Europa.
O comentarista Carlos Eduardo Éboli, da rádio CBN, também acredita que Lucas se destacará no novo clube e diz que o jogador ajudará o clube a disputar o título continental com os gigantes europeus.
- O Lucas tem tudo para dar certo. O futebol francês, com todo o respeito, não oferece tantas dificuldades. O Brasil tem um histórico de jogadores de sucesso na França. Além disso, o investimento no PSG é muito grande, para recolocar o time entre os grandes no futebol europeu.
A estreia oficial de Lucas pelo PSG deve acontecer no domingo, contra o Arras, pela Copa da França.
Avalie esta notícia: 16 5
VEJA TAMBÉM
- Risco de queda despenca! São Paulo chega a 0,89% após vitória sobre o Vitória
- Calleri brilha e se aproxima dos 100 gols pelo São Paulo
- Dorival Júnior critica gramados do CT da Barra Funda em coletiva
- São Paulo afasta Cauly após uso de medicamento com substâncias proibidas por risco de doping
- Calleri põe o dedo na ferida! Recado ao futuro presidente expõe crise do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net