O Grêmio fez uma proposta oficial ao Napoli pelo empréstimo do atacante chileno Eduardo Vargas, mas ganhou forte concorrência durante o feriado de Natal. Enquanto passa as festas de fim de ano em Santiago, o jogador de 23 anos recebeu mais uma sondagem, desta vez do São Paulo, que busca um substituto à altura de Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain, da França.
Vargas quer mais chances de jogar para ser lembrado pela seleção do Chile e acredita que o Napoli não oferecerá essas oportunidades durante a temporada 2012/2013. Mesmo em contato com a família, o jogador ainda não tomou sua decisão e deixou até mesmo seu pai, com o mesmo nome do atacante, em dúvida sobre seu futuro. Mesmo aprovando a transferência para o Grêmio, onde o jogador ficaria mais próximo da família, o pai prefere não opinar.
“Exatamente por isso (proposta do São Paulo) que não sei dizer o que ele irá fazer. Ele ficaria feliz em atuar pelo Grêmio, mas ele irá pensar sobre isso mais adiante. Estaria a apenas três horas de distância, bem melhor para a família que na Itália. Ele está cansado de não jogar e ficar sempre sem sair jogando, entrando nos minutos finais”, declarou o pai de Eduardo Vargas, à Rádio Guaíba.
Rui Costa, diretor executivo do Grêmio, trata a negociação como complexa e confidencial, mas admite que o São Paulo é o único concorrente pelo futebol de Vargas, comprado pelo Napoli por 12 milhões de euros após se destacar pela Universidad do Chile. O clube italiano já teria recusado proposta de um clube europeu de 1 milhão de euros por um ano de empréstimo, segundo a imprensa italiana. Para o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio, a ideia é investir altos valores por um jogador à altura de Lucas.
Grêmio ou São Paulo precisarão desembolsar o mesmo valor por apenas seis meses, já que o Napoli teme sentir necessidade de um jogador de ataque no início da próxima temporada e conta com Vargas, que assinou contrato por quatro anos. A negociação deve terminar apenas nos primeiros dias de 2013 e está sendo intermediada pelo empresário Cristian Ogálde, que confirma apenas sua saída do clube italiano.
Vargas deixa até pai em dúvida sobre ida para Grêmio ou São Paulo
Fonte Gazeta Esportiva
26 de Dezembro de 2012
Avalie esta notícia:
43
8
VEJA TAMBÉM
- NOVO NOME DO ESTÁDIO! Disputa quente entre gigantes pelo naming rigths do Morumbi!- PERMANECE TRICOLOR? Retorno do zagueiro após sumiço, tem decisão final e surpreende
- FUTURO DEFINIDO! Lucas QUEBRA silêncio após cirurgia e torcida retoma expectativas no ídolo
- TRAIÇÃO? Arboleda pode defender rival direto do São Paulo após a Copa
- São Paulo negocia naming rights do MorumBIS com 4 gigantes e valor impressiona