Por confusão com Tigre, São Paulo pode perder mando contra o Bolívar

Segundo a 'Folha de S. Paulo', clube paulista deverá ser punido com dois mandos, incluindo a estreia na fase preliminar da Libertadores de 2013

Fonte Globo Esporte
Apesar de não correr risco de perder o título da Copa Sul-Americana, o São Paulo pode não enfrentar o Bolívar, no dia 23 de janeiro, pela fase preliminar da Libertadores de 2013, no Morumbi. Isso porque a briga envolvendo jogadores do Tigre e seguranças do Tricolor, na final da Sul-Americana, ainda será reavaliada pelo comitê disciplinar da Conmebol, e o clube paulista pode perder dois mandos de campo pelo episódio. A informação é do jornal "Folha de S. Paulo".
Segundo a Folha, o comitê, recém-criado, fará sua primeira reunião em janeiro e decidirá se punirá o São Paulo. O Tigre também pode ser punido com uma multa por não ter voltado ao jogo no segundo tempo. Por já temer perder o mando no duelo com o Bolívar, o Tricolor já está estudando a possibilidade de jogar no Pacaembu.
Sabendo que o São Paulo poderia perder o mando, a diretoria do Bolívar disse à imprensa de seu país que havia pedido o veto ao Morumbi, por não sentir segurança para jogar no local. O Tricolor aguarda uma decisão rápida da Conmebol, já que precisa colocar a venda os ingressos para a partida.
A diretoria do Bolívar soube, no sorteio dos grupos da Libertadores, da possibilidade de o Morumbi não receber os primeiros jogos do torneio em 2013. Por isso alardeou à imprensa boliviana que pediu o veto ao estádio.
O comitê disciplinar da Conmebol, criado neste ano por imposição da Fifa, funcionará a partir de 1° de janeiro. E o primeiro caso na pauta é a pancadaria entre funcionários do São Paulo e a delegação do Tigre. A diretoria do São Paulo quer decisão rápida porque deseja começar a vender ingressos para o jogo na capital paulista. A segunda partida será no dia 30, em La Paz.
Avalie esta notícia: 7 20
VEJA TAMBÉM
- NOVO NOME DO ESTÁDIO! Disputa quente entre gigantes pelo naming rigths do Morumbi!
- PERMANECE TRICOLOR? Retorno do zagueiro após sumiço, tem decisão final e surpreende
- FUTURO DEFINIDO! Lucas QUEBRA silêncio após cirurgia e torcida retoma expectativas no ídolo
- TRAIÇÃO? Arboleda pode defender rival direto do São Paulo após a Copa
- São Paulo negocia naming rights do MorumBIS com 4 gigantes e valor impressiona



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net