Entrevista de Juan Figer divulgada pelo Superesportes ganhou destaque na França
O interesse do Cruzeiro pela contratação do zagueiro uruguaio Diego Lugano, do PSG, anunciado pelo empresário Juan Figer ao Superesportes, no sábado à noite, foi destacado neste domingo por vários sites franceses.
”O agente de Lugano negocia com Cruzeiro”, destacou como manchete o portal Sport4Ever. Já o portal But! Indagou: “PSG: Lugano para o Cruzeiro?”.
Embora Lugano tenha mais um ano e meio de contrato com a equipe parisiense, a falta de oportunidades com o técnico italiano Carlo Ancelotti deve antecipar a saída do defensor do clube para janeiro, quando se abre a janela de transferências.
O impasse está no alto salário de Lugano. Figer já revelado ao Superesportes que o uruguaio tem um dos contratos mais altos do elenco do PSG. A imprensa europeia informa que ele recebe 6 milhões de euros anuais, o equivalente a R$ 15 milhões. Logo, o salário mensal seria de R$ 1,3 milhão.
Figer não informou se Lugano poderia ser envolvido em alguma troca ou se o Cruzeiro tentaria o empréstimo.
O interesse por Lugano sugere que o Cruzeiro vai se desfazer de dois estrangeiros em 2013. No elenco atual, o clube dispõe de quatro gringos e apenas três podem ser inscritos em uma partida.
O volante colombiano Diego Arias deve ser o primeiro a dizer adeus, pois só fez três jogos em toda a temporada. Outro que pode virar moeda de troca é o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino, que caiu de produção e chegou a amargar a reserva com Celso Roth.
Arias tem contrato até dezembro deste ano e Victorino, até 2015.
Os demais estrangeiros do elenco celeste são os argentinos Walter Montillo e Martinuccio. (UAI)
Imprensa francesa noticia interesse do Cruzeiro por Lugano
Fonte SuperSports
12 de Novembro de 2012
Avalie esta notícia:
12
23
VEJA TAMBÉM
- DECISÃO TOMADA! Arboleta tem reunião definitiva e faz acordo com São Paulo: permanência ou adeus?- Após sumiço, São Paulo pune Arboleda e traça plano para negociação
- URGENTE! Arboleda reaparece no CT da Barra Funda e São Paulo estuda rescisão por justa causa
- VÍDEO: Tudo sobre a grave lesão de Lucas Moura no São Paulo e os próximos passos
- DE SAÍDA? Ferreirinha entra na mira do exterior e São Paulo analisa ofertas