Luis Fabiano é absolvido por unanimidade de simulação pelo STJD

Fonte Lancenet
Atacante, que será reavaliado nesta terça-feira para saber se jogará contra a LDU de Loja (ECU), não pegou gancho por conta de bolada no último Choque-Rei
O atacante Luis Fabiano foi absolvido, por unanimidade, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no início da noite desta segunda-feira, por conta de simulação no último Choque-Rei. Caso fosse punido, poderia pegar de um a seis jogos de suspensão. O artilheiro, contudo, segue como dúvida para os próximos jogos. Os médicos apontaram uma fadiga no músculo adutor da coxa esquerda e o jogador será reavaliado nesta terça-feira, para saber se está apto a encarar a LDU de Loja (ECU), pela Sul-Americana.
Luis Fabiano foi indiciado por ter simulado uma bolada no rosto no último Choque-Rei, disputado no dia 6 de outubro. Na ocasião, aos 19 minutos do segundo tempo, o zagueiro Henrique chutou a bola em direção de Fabuloso, com o jogo já parado e o atacante no chão. Contudo, a bolada bateu em sua barriga e não no rosto, como foi a reação imediata do atleta.
Com base em vídeo, a Procuradoria do STJD analisou que o atacante 'simulou de forma escancarada ter sido atingido no rosto pela bola chutada'. Pelo ato, Luis Fabiano foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por 'assumir conduta contrária à ética desportiva'. A pena, nestes casos, varia de um a seis jogos.
O advogado contratado pelo clube, Theotônio Chermont, evidenciou o caso, alegando que não houve simulação pelo fato de o atacante colocar a mão no rosto após a bolada na barriga.
- Primeiramente, deve-se retirar qualquer possibilidade de simulação. O lance foi muito claro. O atleta tomou um calço e logo a seguir o adversário deu uma bomba, e ele foi atingido na região na barriga. Se ele colocou a mão na cara, no braço, no peito, não faz a diferença. O adversário atingiu e foi punido com o amarelo. O atleta se encolheu e colocou a mão no rosto, o que não quer dizer que ele foi atingido no rosto - declarou Chermont.
Nesta segunda-feira, o atacante fez fisioterapia no CT da Bara Funda e, por isso, não compareceu ao julgamento. No último jogo, diante do Flamengo, ele foi substituído no intervalo alegando incômodos na coxa esquerda. Os médicos não apontaram lesão, apenas fadiga no local e ele vai ser reavaliado nesta terça-feira para saber se tem condições de jogo contra a LDU de Loja (ECU), na quarta, no Morumbi, às 22h, pela Copa Sul-Americana.
GANDULA ADVERTIDO
O gandula Lucas Bento Felix, expulso pelo árbitro Paulo César Oliveira no Choque-Rei, somente foi advertido. Segundo STJD, Lucas 'escondeu a bola que estava fora do campo de jogo, ao lado da meta, se negando a devolvê-la'. Já o São Paulo foi multado em R$ 1 mil, por conta do ato do gandula.
Avalie esta notícia: 1 2
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net