Em alta no São Paulo, embalado por duas boas vitórias e com a possibilidade de repetir pela primeira vez a escalação da equipe de um jogo para o outro neste Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco só tem um motivo para tirar o sorriso do rosto: a ausência do meia-atacante Lucas. Convocado por Mano Menezes para os amistosos da seleção brasileira, o camisa 7 é carta fora do baralho do comandante tricolor para o duelo contra o Figueirense, amanhã, no Morumbi.
E da mesma forma que desfalcou a equipe em 14 jogos da competição nacional por vestir a camisa amarelinha, o jovem jogador poderá se ausentar também em momento decisivo. Isso porque o segundo jogo do Superclássico das Américas, diante da Argentina, que não foi realizado na data prevista por falta de eletricidade, em Resistência, e acabou remarcado para o dia 21 de novembro, tende a contar com Lucas.
Na reta final do Brasileirão, na luta pelo G-4 e dividindo suas atenções com a Copa Sul-Americana, o técnico Ney Franco torce pelo bom senso da CBF, que poderá dispensar o jogador caso os são-paulinos avancem às semifinais do torneio continental.
“Se existe uma abertura da CBF para que sejam feitos pedidos de liberação por clubes interessados em seus jogadores, com certeza farei isso pelo São Paulo. Vou conversar com a diretoria na expectativa de contar com o Lucas nesse momento importante”, disse o treinador tricolor, ontem, durante a coletiva de imprensa, no CT.
“Estamos no momento de definição do campeonato. Quando o São Paulo entrou, entrou buscando o título, mas chegou um momento em que ficou difícil pensar nisso. Se for dada a abertura, é claro que vou pedir para o Lucas não ser convocado”, completou o comandante, que não pôde contar com o meia-atacante em metade dos jogos do São Paulo no Brasileirão.
E com a opinião de quem já esteve do ‘outro lado do muro’, quando dirigiu o escrete canarinho Sub-20, Ney Franco dá a letra. “Ter a estrela do time sempre vale a pena. O que precisa ser discutido é o calendário. É só parar o campeonato quando não tem jogo da seleção. Espero que isso possa ser corrigido. No ano que vem tem Copa das Confederações e a situação será ainda pior”, finalizou.
Por Lucas, Ney Franco pede bom senso da CBF
Fonte Marca
14 de Outubro de 2012
Avalie esta notícia:
0
0
VEJA TAMBÉM
- Lucas Moura joga 20 minutos, sente lesão e chora ao deixar gramado!!- Confira a tabela! São Paulo cede empate no ultimo lance e se distancia de líder!
- São Paulo cede empate ao Bahia nos acréscimos e perde chances de encostar no líder do Brasileirão
- GOLLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor volta a frente do placar; Confira
- GOLLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor abre o placar; Confira