
O meio-campista Oscar, camisa 10 da Seleção Brasileira masculina de futebol que disputa medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, afirmou nesta segunda-feira que se inspira no goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, nas cobranças de falta. O atleta atuou ao lado do são-paulino quando defendeu o time tricolor nas categorias de base.
"Quando era pequeno eu era são-paulino e torcia para o Rogério bastante e sempre vi ele bater. Cheguei a treinar bastante com ele me inspirava no Rogério", disse Oscar após o treino desta segunda, em Manchester.
Oscar também foi perguntado sobre cobranças de penalidades pois o Brasil encara a Coreia do Sul nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), de olho em vaga na final da modalidade olímpica. Em caso de empate, a disputa pode até ir aos pênaltis, o que tem feito os jogadores brasileiros treinarem bastante o fundamento nos últimos dias.
"Eu bato pênalti, estamos treinando bastante, tomara que não leve aos pênaltis. O time deles é bom, mas vamos jogar para decidir no tempo normal", explicou Oscar.
A Coreia do Sul já eliminou a anfitriã Grã-Bretanha nas quartas de final após empate no tempo normal e disputa de pênaltis. O Brasil, no entanto, vem de uma derrota no desempate na Copa América de 2011, quando perdeu as quatro cobranças contra o Paraguai.
"Sou brasileiro, assisti ao jogo, acontece. Mas a gente no Mundial Sub-20 vencemos nos pênaltis, então ninguém se preocupa com isso", definiu. "É importante para o Brasil. Esperamos brigar por medalha de ouro em Londres, é jogo difícil e temos que respeitar o time da Coreia", concluiu Oscar.
Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, , fotos participação do internauta e repercussão no Facebook. Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012