Lucas definiu que não deixará o São Paulo antes da Copa de 2014 e só será negociado caso o clube não o queira mais.
Agora, seu staff traça um plano para torná-lo uma marca tão forte como Neymar e "imitar" o projeto que transformou o santista em uma verdadeira mina de ouro para anunciantes e para o próprio clube. Tão logo acabe a participação do Tricolor na Copa do Brasil, o empresário Wagner Ribeiro irá procurar o presidente Juvenal Juvêncio com a proposta.
O plano consiste em três pilares: um projeto de marketing para o público nacional, com direito a lançamento de produtos exclusivos; assessoria de imprensa internacional para "apresentar" o meia; e exploração comercial de sua imagem como garoto-propaganda.
Pini Zahavi, empresário israelense, prestará assessoria a Lucas na Olimpíada de Londres.
Apesar de ainda não ter procurado Juvenal para propor o projeto, o empresário já trabalha intensamente para mudar o patamar de seu atleta. A "revolução'' começou já no ano passado com a troca de fornecedor de material esportivo e atualmente Lucas já conta com dois patrocinadores fixos e negocia com mais três: uma montadora, uma empresa de telecomunicações e uma de eletrônicos.
Os valores, se não iguais aos que Neymar amealha, corresponderão a um aumento substancial. Estima-se que o atacante do Santos fature R$ 3 milhões mensais, mais de dez vezes do que o são-paulino. A expectativa é fazê-lo pelo menos triplicar os rendimentos.
"Não queremos colar a imagem do Lucas no Neymar, queremos um projeto para a permanência pelo menos até 2014. Falarei com o Juvenal nas próximas semanas", explicou o empresário. Embora não queira vender Lucas, o Tricolor espera valorizá-lo. A decisão está nas mãos de Juvenal.
Agente define plano de carreira para Lucas
Fonte Estadão
1 de Junho de 2012
Avalie esta notícia:
28
10
VEJA TAMBÉM
- Presidente do São Paulo é alvo de pedido de expulsão por gestão temerária- Millonarios x São Paulo; Saiba onde assistir!
- Movimento por SAF no São Paulo tenta contornar Conselho através de Assembleia de Sócios
- São Paulo enfrenta dívida multimilionária por demissões de técnico; Entenda!
- URGENTE: São Paulo pode perder Artur no meio do ano