O ambiente carregado dos dias seguintes à eliminação diante do Santos no Campeonato Paulista, até com afastamento do titular Paulo Miranda por imposição da diretoria, mudou no CT da Barra Funda. Duas vitórias, contra Ponte Preta e Goiás, a volta do zagueiro ao time e a proximidade da vaga nas semifinais da Copa do Brasil expuseram sorrisos novamente. E há quem diga que não existe novidade.
“A alegria nunca foi embora daqui. Não dá para sorrir e brincar a toda hora, tem que ser mais sério. Mas a alegria em campo, no vestiário e na concentração nunca foi embora, pelo contrário. Neste ano estamos de parabéns, a alegria está se transformando dentro de campo”, afirmou Casemiro, com seu sorriso característico.
Denis foi um dos que superaram os problemas da derrota por 3 a 1 para o Peixe. O goleiro errou no último gol adversário daquele jogo, espalmando para dentro da meta um chute de Neymar, mas nesta quinta-feira já apareceu gargalhando para dar entrevistas. O lance em que rebateu com o rosto uma cabeçada de Ricardo Goulart na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás prova a mudança de sorte.
“Eu estava bem posicionado. As pessoas falaram que a bola bateu no meu rosto. Não! Eu estava bem posicionado”, insistiu, brincando. “Fui feliz de estar ali naquela hora, defendendo. O goleiro tem que defender de qualquer jeito, de rosto, mão, braço. O que não pode é deixar a bola passar.”
A impressão é que o baque da derrota no San-São foi completamente assimilado. “Infelizmente tivemos uma derrota contra o Santos, mas cansei de falar que não se pode tirar o mérito do Santos”, apontou Casemiro.
“A equipe cresce com derrota porque procura pegar os erros e fatos que aconteceram para que a vitória possa acontecer. Treinamos e acertamos para não perder mais. O aprendizado que mostrou força de superação contra a Ponte Preta”, disse Denis, lembrando do triunfo por 3 a 1 na semana passada, pela Copa do Brasil.
Agora, a lição é de comprometimento e uso da torcida. “Com a equipe unida, todos marcam, correm, se ajudam.
Tenho certeza de que daqui para o fim não só da Copa do Brasil, mas do Brasileiro a equipe vai se mostrar muito forte”, projetou Denis. “No Brasileiro do ano passado, provamos que estávamos muito fortes fora de casa. Neste ano é importante pontuar em casa também. E neste ano, a torcida está ajudando, empurrando, está de parabéns”, elogiou Casemiro.
Casemiro ri após duas vitórias: "A alegria nunca foi embora daqui"
Fonte Gazeta Esportiva
17 de Maio de 2012
Avalie esta notícia:
2
1
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo