Instigado pelo São Paulo, Caxias vai à Justiça contra o Inter por escalação de Oscar

Fonte ESPN

A ‘novela’ Oscar não se cansa de ganhar mais capítulos. Instigado pelo São Paulo, o Caxias decidiu acionar a Justiça Desportiva por conta da “escalação irregular” do meia colorada na primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho. A decisão foi tomada em uma reunião nesta quarta-feira, um dia depois de o diretor de futebol do clube do Morumbi, Adalberto Baptista, conversar com o presidente do Caxias, Osvaldo Vogues.
Na quarta-feira, Adalberto mandou para o Caxias toda a documentação do caso Oscar. O São Paulo ainda publicou em seu site um ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol, que reafirma o vínculo do meia com o clube. Tudo isso acabou instigando a decisão do Caxias de entrar na Justiça contra o Internacional.

Depois de ter o contrato com o São Paulo reativado, Oscar havia conseguido uma liberação judicial e foi liberado para entrar em campo pelo Internacional no domingo depois de ver o seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Em campo, o meia não só jogou como também marcou o único gol colorado no empate por 1 a 1.
O problema é que todas as decisões judiciais dão margem para interpretações. A própria CBF mandou um documento dúbio para a Conmebol nesta semana, o que deixou a escalação de Oscar contra o Fluminense na quinta-feira, pela Libertadores, em dúvida.
Veja abaixo o comunicado oficial do Caxias:
A S.E.R. Caxias informa que, após reunião entre Direção, Presidência do Conselho Deliberativo e Conselheiros (Notáveis), na manhã desta quarta-feira, decidiu denunciar a escalação irregular do atleta Oscar dos Santos Emboaba Júnior, junto a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva.
O atleta atuou na partida do último domingo, entre S.E.R. Caxias X Internacional, válida pela final do Gauchão 2012.Os advogados Dr. Cláudio Silveira Batista e Dr. Celso Rodriguez defenderão a S.E.R. Caxias nessa questão.
Avalie esta notícia: 22 3
VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL REFORÇO: Atacante brasileiro deve ficar livre no mercado e dar preferência ao São Paulo
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net