Émerson Leão diz que Jadson precisa render mais no São Paulo

Técnico cobra mais rapidez do jogador na readaptação ao futebol brasileiro

Fonte Estadão

Há 40 dias no clube, Jadson defendeu o São Paulo em seis jogos e ainda não convenceu. Após ter saído no intervalo contra o Palmeiras, depois de péssimo primeiro tempo, ele já preocupa Émerson Leão, que cobra dele mais rapidez na readaptação ao futebol brasileiro.
Principal contratação do time para 2012, Jadson custou cerca de 4 milhões de euros (mais de R$ 9,1 milhões) e ganhou a camisa dez das mãos do ídolo Raí na chegada ao Morumbi. A cobrança, admite Leão, tem de ser proporcional ao investimento. “Ele terá de se adaptar mais rapidamente, porque até agora não conseguiu. Tem alternado bons jogos e atuações de menos brilho. Temos uma exigência grande sobre ele e estamos começando a conversar sobre isso.”

Vipcomm
Substituído nos seis jogos que disputou, Jadson fez apenas um gol, de pênalti, no empate com o Bragantino (3 a 3, em Bragança Paulista). Antes, ele tinha desperdiçado um no clássico com o Corinthians que poderia ter evitado a derrota por 1 a 0.
No Prudentão, contra o Palmeiras, o meia ficou visivelmente cansado na etapa inicial e teve de ser substituído. Leão amenizou a situação após o clássico e apenas disse que Jadson havia sentido o forte calor de Presidente Prudente mais do que os outros jogadores.
Jadson vem de sete temporadas na fria Ucrânia, onde defendeu o Shakhtar Donetsk, mas Leão reconheceu que o problema não é só climático. “Acho que para alguns atletas a readaptação demora mais. E para um atleta técnico como ele, sete anos fora do Brasil faz muita diferença. Nesse período, o futebol do País mudou muito, antes tinha mais espaço, menos exigência e mais jogadores técnicos como ele. Hoje tem mais correria e marcação, e menos atletas técnicos.”
VAGA GARANTIDA
Mesmo com o desempenho abaixo do esperado neste começo, o técnico nem cogita colocar a principal aposta da diretoria para a temporada no banco. À espera de que Jadson reencontre sua melhor forma, Leão tem procurado a melhor posição para o armador. Pela esquerda, Jadson pouco rendeu e logo foi deslocado para uma zona mais central. Contra o Bragantino, teve a melhor atuação até o momento, com alguns bons passes.
A falta de concorrência no elenco, cheio de desfalques, também tem ajudado Jadson a continuar absoluto como titular. Com as graves lesões de Wellington e Cañete, e a recorrente ausência de Fabrício, o meio de campo do Tricolor está esvaziado. Além disso, Maicon ainda busca melhor forma física e Casemiro, que era aproveitado como meia por outros técnicos, tem sido obrigado a atuar como volante.

Vipcomm
Avalie esta notícia: 10 8
VEJA TAMBÉM
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net