Contra o Corinthians, Jadson bateu penalidade por cima do gol (Foto: Miguel Schincariol)
Antes de Rogério Ceni lesionar o ombro direito, era comum, em quase todos os dias, ver treinos de pênalti e falta no CT da Barra Funda. O problema do goleiro não só deixou o elenco sem seu capitão, ídolo e grande líder, mas também carente de jogadas de bola parada. Ele também era grande motivador para que outros companheiros seguissem seus passos.
Com o camisa 1 em recuperação, dificilmente alguém pega a barreira fixa e fica por algum tempo arriscando arremates. Lucas, Luis Fabiano e Cícero tinham costume de acompanhar o capitão. Jadson, que chegou este ano, desperdiçou pênalti diante do Corinthians. Mas, como Lucas disse, não houve treino do fundamento na semana.
– Fui o primeiro a pegar a bola. Mas, antes de eu chegar, Jadson pediu, e estava confiante: “Deixe eu bater”. Aqui não temos de entrar em atrito. Dei a bola para ele e falei: “Boa sorte”. Só perde quem bate. Foi infeliz, mas a qualidade dele ninguém discute – explicou Cícero.
Como reflexo da falta de treinos e da indecisão de quem assume a função, o Sampa não faz gol de falta desde 27 de março de 2011, quando Rogério anotou no Corinthians. De pênalti, não faz desde o primeiro confronto do segundo turno do Brasileirão.
Trabalho de finalização é comum desde que Leão assumiu. Mas falta, só em cruzamentos. Pênalti? Apenas quando Rogério estava ativo.
O jejum de gols com a bola parada e a chance perdida por Jadson no Majestoso prova que o técnico precisa exigir dos atletas neste ponto. Mas também pode partir deles, como era com Ceni, querer aperfeiçoar.
Último gol de falta...
São Paulo 2x1 Corinthians
27/3/2011 - Na Arena Barueri, Rogério Ceni marca seu centésimo gol pelo São Paulo. Foi a última vez que o Tricolor fez um gol de falta. Julio Cesar tenta buscar, mas não alcança a bola, que entra no ângulo direito do goleiro.
E de pênalti...
São Paulo 1x2 Fluminense
31/8/2011 - Último gol de pênalti do São Paulo. Rogério Ceni, com a partida em 2 a 0 para os cariocas, desconta no Morumbi. Confronto do Brasileirão, pela primeira rodada do segundo turno. Depois disso, Fabuloso tem chance diante do Cruzeiro, mas erra a batida. Contra o Corinthians, erro de Jadson.
Com pouco treino, São Paulo sofre com jejum de pênalti e faltas na temporada
Desde lesão de Rogério Ceni, jogadores pouco treinam os fundamentos durante as atividades no CT da Barra Funda
Fonte Lancenet
14 de Fevereiro de 2012
Avalie esta notícia:
3
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo
- BOMBA!!! Polícia pega Casares em esquema de desvios MILIONÁRIOS no SPFC
- História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor
- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho