Derrota cria dúvida no São Paulo sobre efeitos de reformulação

Fonte Folha.com
Foi só a primeira derrota de 2012. Mas o clássico contra o Corinthians, no domingo, levantou dentro do São Paulo dúvidas sobre se o comportamento do time realmente se transformou da temporada passada para a atual.
Sob a alegação de que o elenco do último ano era inexperiente, apático e com deficiências para enfrentar partidas decisivas, a diretoria promoveu uma reformulação do grupo de atletas.

Lucas (camisa 7), do São Paulo, domina a bola é observado pelo corintiano Fábio Santos
Juca Varella/Folhapress
Foram oito contratações. Titulares recentes, como Jean, Juan e Dagoberto, também deixaram o clube.
Mas veio a derrota no clássico contra o Corinthians e qual foi a avaliação de Lucas, remanescente de 2011?
"Na questão da vontade, infelizmente faltou, sim. A equipe deles aqui no Pacaembu, com torcida empurrando, tira força de onde não tem. Ainda falta isso para igualar os adversários", disse o meia-atacante, ao deixar o campo.
O meia Cícero discordou do companheiro de equipe, mas apontou outros problemas corriqueiros: a falta de malandragem para lidar com provocação, sobretudo em jogos de mais carga emocional.

Juca Varella - 12.fev.12/Folhapress
Leão deixa o gramado após a derrota do São Paulo para o Corinthians
"Não soubemos suportar isso. Temos que ficar mais espertos", afirmou, sobre o cartão vermelho recebido por João Filipe após chute no corintiano Jorge Henrique.
No ano passado, o São Paulo teve jogadores expulsos em 5 dos 10 clássicos que disputou. E só conseguiu vencer dois confrontos contra arquirrivais --os reservas do Santos, no fim do Brasileiro, e o Corinthians, no Estadual.
O time do técnico Emerson Leão, que escapou da reformulação, joga novamente na quinta, contra o Paulista.
O lateral direito Piris, desfalque no clássico com dores na coxa esquerda, é dúvida. Se o paraguaio não puder atuar, o treinador improvisará no setor.
Avalie esta notícia: 6 7
VEJA TAMBÉM
- Torcida organizada invade CT do São Paulo e exige saída de Rui Costa
- INCOMPETÊNCIA? Nome de Dorival surge, mas problema no São Paulo vai muito além do técnico
- URGENTE: Torcida organizada pressiona Harry Massis e pede a demissão de dirigente
- BANCADO: Roger segue mesmo pressionado no São Paulo
- São Paulo opta por manter Roger Machado no comando para evitar crise financeira e desestabilização geral



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Ter - 19:15 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Juventude
Juventude
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net