Aos 13 minutos do segundo tempo, no Pacaembu, o técnico Emerson Leão surpreendeu os torcedores do Tricolor a promoveu, de uma só vez, três mudanças na equipe. Saíram Jadson, Casemiro e Willian José para as entradas de Fernandinho, Osvaldo e Maicon. Porém, poucos segundos depois, a expulsão do zagueiro João Filipe, improvisado na lateral direita, atrapalhou os planos do comandante.
“Estávamos perdendo e quem está atrás no placar precisa mexer. Mas, ao invés de trocar aos poucos, optei por uma mudança em massa, porque poderia fazer uma diferença muito grande na frente. Assim como em todas as alterações, você corre o risco. De qualquer forma, eu prefiro sempre ousar, ao invés de ser um treinador omisso”, afirmou Leão.
De acordo com o técnico, a atitude do atacante Jorge Henrique, que cavou a expulsão de João Filipe, foi fundamental no resultado. “Eu conheço o Jorge (Henrique). Nós deveríamos estar atentos a ele. Ele procurou a falta e, com um homem a menos, nossa equipe ainda conseguiu pressionar o adversário. Agora, o Corinthians pode até fica bravo comigo, mas eu nunca vi eles fazerem tanta cera quanto hoje (domingo). Aliás, até o gandula retardou o jogo”, analisou o treinador, que teve a opinião compartilhada por seus atletas.
“O Jorge Henrique fez o papel dele. Ele estava provocando e nós caímos na pressão dele. Esse é o jogo dele: catimbeiro. Mérito dele, que conseguiu o que queria”, afirmou o volante Casemiro, ainda no gramado, antes de ir para o vestiário.
O zagueiro Rhodolfo também entoou o coro do volante. “Difícil, né? Com um a menos, as coisas ficaram mais complicadas. Nós tentamos, mas, infelizmente, não deu”, disse.
Leão: ousadia na hora errada
Fonte MarcaBR
13 de Fevereiro de 2012
Avalie esta notícia:
14
12
VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO ABRE O PLACAR- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário, escalações e desfalques
- DESFALQUE NO RIVAL? Abel Ferreira é suspenso e pode ficar fora do Choque-Rei contra o São Paulo
- ALERTA ANTES DO CHOQUE-REI! Calleri e mais cinco podem ficar fora contra o Palmeiras
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial