Lei que obriga cadastro de torcida é revista

Fonte Folha.com
Questionada por cartolas e torcedores, a lei estadual paulista que obriga o cadastro de compradores de ingresso de futebol em todo o Estado será rediscutida e pode até deixar de valer em 2012.
Em vigor desde o final do ano passado, a lei foi criada em uma tentativa de combater cambistas e criar um banco de informações para ajudar a polícia na investigação de crimes em estádios.
Mas, nas primeiras partidas do ano, longas filas se formaram na porta das arenas, o que gerou muita reclamação da torcida e dos clubes.
A federação paulista, o Ministério Público, cartolas e o próprio autor da lei, o deputado Ênio Tatto (PT), concordaram que as entidades precisam de mais tempo para se preparar para cumpri-la.
"Eles colocaram que estava dando muitos problemas", disse o deputado, após se reunir anteontem com cartolas.
"Mesmo que aumentassem o número de guichês para o cadastro, o processo continuava lento. Deve ter um período de transição para se adaptarem". Para os clubes, esse período deve ser de um ano.
O deputado disse que o fim da lei não está em pauta.
O promotor Paulo Castilho ficou responsável por elaborar uma proposta de regulamentação. Ele diz estar "estudando juridicamente" a questão e não estipula um prazo para dar seu parecer.
Enquanto ele não sair, o cadastro continua obrigatório, da mesma forma como é feito desde o final de 2011: para comprar ingresso, o torcedor precisa apresentar RG ou CPF e fornecer o nome completo.
Clubes recomendam que as pessoas cheguem com antecedência aos jogos ou comprem bilhetes antecipados.
A federação afirma que cada torcedor cadastrado pode adquirir até três entradas, mas muitos times só permitem um bilhete por cadastro. A lei não esclarece a questão, que deve ser regulamentada.
Também pode ser criado um sistema contra filas. Uma das ideias é uma campanha de incentivo à compra antecipada. Clubes pequenos pediram ajuda da federação para implantação de sistemas de sócio-torcedor, que cadastra o comprador só uma vez.
Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- TCHAU!! Julio Casares renuncia ao Conselho e pede desligamento do São Paulo antes de julgamento na Comissão de Ética
- URGENTE! São Paulo desiste de liberar Paulinho de graça de após revolta da torcida
- Paulinho deixa o São Paulo de graça após ficar fora dos planos de Dorival Jr
- REFORÇO! São Paulo fecha empréstimo de Iago Borduchi e reforça lateral esquerda até o fim de 2026
- MAIS ESPAÇO! Promessas da base ganham minutagem no profissional com Dorival



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net