O técnico Emerson Leão colocou à prova duas jovens crias das categorias de base do São Paulo na partida contra o Guarani, nesta quinta-feira: Rafinha e Ademilson. Este último, aliás, fez a sua estreia pelo profissional do Tricolor. Os garotos não tiveram uma atuação destacada, Rafinha errou vários passes e Ademilson perdeu um gol sem marcação no fim do jogo. Mesmo assim, Leão gostou do que viu.
- Eu gostei da possibilidade de testar os garotos. Achei que deveria colocar os garotos em campo para ter mais ação e velocidade. Se eu nunca os colocar, não vão amadurecer. Precisava vê-los jogar, porque treinar é uma coisa, jogar é outra.
Foram muitos os elogios aos garotos, mas Leão está cauteloso para colocá-los novamente em campo. O técnico conta que pretende utiliza-los mais, porém aponta que as promessas ainda precisam amadurecer no profissional.
- Potencial eles têm. Precisam só desenvolver isso em uma partida decisiva. Jogar com casa cheia é diferente. Só assim vamos diferenciar quem vai seguir e quem vai estacionar.
Amadurecer também foi o termo que Leão usou para o árbitro Cássio Luiz Zancopé. Durante a partida, o treinador reclamou bastante da atuação do juiz e, depois do jogo, ironizou ao dizer que o árbitro ainda “estava verde”.
- Nós tomamos muitas pancadas. Toda vez falam que o time do interior é prejudicado, mas não foi assim nesta quinta, foi o contrário. Não por desonestidade, mas os árbitros que apitaram aqui são verdes, depois vão amadurecer.
Leão aprova estreia de Ademilson, mas avisa: ‘Precisa amadurecer’
Fonte Globo Esporte
2 de Fevereiro de 2012
Avalie esta notícia:
11
5
VEJA TAMBÉM
- BOMBA!!! Polícia pega Casares em esquema de desvios MILIONÁRIOS no SPFC- História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor
- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta