(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Maicon e Casemiro ressaltam a briga por posições no elenco do São Paulo
Reservas neste início de temporada, os dois meio-campistas foram usados pelo técnico Emerson Leão nas três partidas do time no Campeonato Paulista
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Apesar de ter mantido a base da escalação que disputou as três primeiras partidas da equipe no Campeonato Paulista, o técnico Emerson Leão, do São Paulo, está longe de ter sua equipe titular definida. Além de ter guardado os lugares de Fabrício (em recuperação de uma tendinite no tornozelo esquerdo) e Jadson (aprimora a forma física), ele tem utilizado os jogos para buscar novas opções. Contra Botafogo, Oeste e São Caetano, o volante Casemiro e o meia Maicon saíram do banco de reservas para ajudar o time em campo.
Os dois vivem situações completamente diferente. Enquanto Maicon foi contratado neste início de ano e ainda procura se adaptar para cavar seu espaço, o segundo era titular em 2011, virou reserva, quase foi negociado e agora corre atrás do prejuízo para voltar a figurar na equipe principal. A dupla tem ressaltado a forte concorrência na equipe que foi montada para acabar com o jejum de títulos que já dura três anos.
- Sabemos que o ano passado não foi bom. A briga é grande por uma posição. O importante é que o time tem mostrado muita vontade, que era a principal reclamação do torcedor no ano passado. Em dois jogos (Oeste e São Caetano), a equipe teve de buscar o resultado e mostrou muita vontade - ressaltou Casemiro.
Casemiro tem trabalhado forte para recuperar o seu espaço (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Maicon, por sua vez, tem agradado pela capacidade de conseguir parar a bola no meio-campo, coisa que falta ao time do Tricolor, que tem na velocidade a sua principal característica.
- Tenho procurado ajudar a equipe. Eu não sou um cara veloz, mas consigo fazer a bola andar com velocidade. Ainda tenho muito a mostrar. Se vou ser titular ou não, cabe ao Leão decidir - disse o meio-campista que, contra o São Caetano entrou no segundo tempo na vaga de Denilson.