O São Paulo teve um pouco mais de trabalho, é verdade, mas ainda assim conseguiu sua terceira vitória e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Em casa, o time do Morumbi venceu o São Caetano neste sábado, por 2 a 1, com gols de Luis Fabiano e Lucas – Moradei fez para o time do ABC. Se o camisa 9 enfim desencantou em 2012, saiu ainda no primeiro tempo com dores no músculo posterior da coxa direita.
Com a vitória, o São Paulo continua na liderança da competição, com nove pontos. Já o São Caetano permanece com quatro pontos.
E foi com o próprio Luis Fabiano que o São Paulo abriu o placar. O camisa 9 tabelou com Fernandinho e recebeu após cruzamento na linha de fundo. Fabuloso só teve trabalho de empurrar para o fundo das redes. Antes, já tinha acertado uma bola na trave.
Longe da equipe ideal e à espera da estreia de Jadson e Osvaldo, o São Paulo mostrou na tarde deste sábado aos presente no Morumbi que carece de um meia para criar as principais jogadas do ataque Tricolor. Lucas, no primeiro tempo, chutou ao gol apenas duas vezes.

Vipcomm
Apesar da deficiência dos laterais Cortez, que deixou espaço pela esquerda, e Piris, que dificilmente acertava um passe, o Tricolor sofreu com os contra-ataques rápidos do São Caetano e a defesa forte montada por Márcio Araújo.
O castigo chegou dois minutos depois do gol marcado, com Moradei. Depois de um contra-ataque rápido comandado por Anselmo na esquerda, o volante rolou para Moradei. O camisa 7 empatou a partida no Morumbi.
Aos 30 minutos, Luis Fabiano calou o Morumbi. Depois de um lançamento, o atacante correu atrás da bola e logo sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa direita. Com dores, Fabuloso foi obrigado a deixar o gramado para a entrada de Willian José.
Brilhou a estrela
Com um jogo mais truncado na segunda etapa, as equipes se preocuparam em se defender. O São Paulo quando tentava chegar ao ataque, parava nas péssimas finalizações de Willian José.
A mudança pouco mudou a postura e o São Caetano parecia satisfeito com o empate. No entanto, aos 32 minutos, a estrela de Lucas brilhou. Embora com uma atuação apagada no jogo, o meia teve um lampejo de talento e marcou um golaço de fora da área.
As duas equipes voltarão a campo no meio da semana. O São Paulo enfrenta o Guarani quinta-feira, no Morumbi, às 19h30. Já o Azulão pega o XV de Piracicaba, quarta-feira, às 17 horas, no Anacleto Campanella.

Vipcomm
SÃO PAULO 2 X 1 SÃO CAETANO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 27/1/2012 - 17 horas
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares: Jumar Nunes Santos e Leandro Matos Feitosa
Renda/ público: R$ 330.568,00 / 12.647
Cartões amarelos: Anselmo 18'/2T; Fernandinho 42'/2T
GOLS: Luis Fabiano 16'/1T (1-0); Moradei 18'/1T (1-1); Lucas 32'/2T (2-1)
SÃO PAULO: Denis, Piris, João Filipe, Edson Silva e Cortez; Wellington, Denilson (Maicon 2T), Cícero (Casemiro 19'/2T) e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano (Willian José 32'/1T). Técnico: Emerson Leão.
SÃO CAETANO: Luiz; Daniel (Thiago Silvy 40'/2T), Eli Sabiá, Preto Costa e Diego; Augusto Recife (Kléber 35'/2T), Moradei, Anselmo e Marcelo Costa; Betinho e Geovane. Técnico: Márcio Araújo.