Defesa do Tricolor traz segurança e faz até gols

Fonte Diário de SP

A frase é mais do que conhecida: o melhor ataque é a defesa. Mas, no caso do São Paulo, serve como uma luva, levando-se em consideração a apresentação de estreia no último fim de semana. Nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Oeste, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, a expectativa é de que a zaga são-paulina volte a brilhar e faça a diferença.
Alvo de inúmeras críticas no fim da temporada passada, a defesa tricolor começou a ganhar crédito com a torcida. Rhodolfo e Edson Silva contribuíram muito ao balançar as redes no primeiro compromisso do time, mas Piris e o novato Cortez também agradaram e o quarteto ganhou elogios do técnico Emerson Leão.
“Eles foram determinados em todas as bolas”, ressaltou, encontrando uma explicação simples para o bom aproveitamento do setor. “Quando o meio de campo está fortalecido, ajuda muito a defesa.”

Vipcomm
Responsabilidade/ O bom desempenho, contudo, não significa que a defesa tricolor vai esquecer sua prioridade em campo. “Para sair com a bola dominada, só se tiver espaço”, avisa Leão. O temor é que os grandalhões que jogam atrás não tenham fôlego para percorrer as distâncias necessárias sem perder a bola. Entre as poucas exceções, o ex-são-paulino Xandão e o eterno craque Luís Pereira são as lembranças do técnico tricolor.
Mas, se a chance aparecer, a movimentação está liberada. “Os volantes estão avisados para fazer a cobertura”, completa o treinador, que espera ter um grupo ainda mais alerta daqui para a frente. “Contra o Botafogo, perdemos seis chances de gols em 26 minutos. Agora, queremos o acerto e o detalhe.”
Ficha técnica
Oeste
3-5-2
Zé Carlos; Adriano Alves, Gualberto e Maurício (Leandro Melo); Osvaldir, Dionísio, Batista, Roger e Fernandinho; Mazinho e Tadeu
T: Estevam Soares
São Paulo
4-4-2
Denis; Piris, Edson Silva, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Cícero e Lucas;
Fernandinho e Luís Fabiano
T: Leão
PAULISTÃO > 1ª FASE — 2ª RODADA
Onde: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP), às 19h30
Juiz: Marcelo Rogério
TV: SporTV

Vipcomm
Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- INCOMPETÊNCIA? Nome de Dorival surge, mas problema no São Paulo vai muito além do técnico
- URGENTE: Torcida organizada pressiona Harry Massis e pede a demissão de dirigente
- BANCADO: Roger segue mesmo pressionado no São Paulo
- São Paulo opta por manter Roger Machado no comando para evitar crise financeira e desestabilização geral
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Juventude na Copa do Brasil; Saiba onde assistir!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Ter - 19:15 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Juventude
Juventude
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net