"Fomos procurado por esse grupo de investimento já com a proposta formatada ao Villarreal. Achamos interessante a modalidade, mas acho muito difícil que dê certo", afirmou o dirigente tricolor.

O crowdfunding é um modelo que permite que pessoas físicas ou jurídicas financiem seus projetos através de doações coletivas.
A captação de recursos é feita via internet. Quem quiser participar, dá a quantia que quiser. Em troca, o dono do projeto oferece uma recompensa. No caso do São Paulo, os investidores teriam participação nos direitos econômicos de Nilmar. Se o dinheiro captado não for utilizado, ou o projeto dê errado, ele volta para os doadores.
João Paulo de Jesus Lopes confirmou que haverá um encontro nesta terça-feira entre Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, e Orlando da Hora, procurador do atacante. Mas ele negou que já esteja tudo certo com o Villarreal.
O clube espanhol pede 18 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) por Nilmar. Outro empecilho é o salário do atacante, que recebe dois milhões de euros por temporada.