Leão "presenteia" Luis Fabiano e elogia falta de excessos como capitão

Fonte Gazeta Esportiva
24 de Janeiro de 2012
Desde o fim de outubro do ano passado, quando assumiu o São Paulo, Emerson Leão tem usado táticas especificas com Luis Fabiano, a maioria delas com críticas em tom provocador. Sem Rogério Ceni, machucado, a nova estratégia de estímulo ao centroavante é lhe dar a faixa de capitão. Com um aviso logo entendido no último domingo: evite reclamar com os árbitros.
"Às vezes, o atleta que precisa elevar seu moral é escolhido sem ser líder. Por isso, falei ao Luis Fabiano: ?você vai ser capitão, não cometa excessos'. E acho que ele foi bem", contou o treinador durante sua participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, ao relatar sua conversa com o camisa 9 antes da estreia na temporada, diante do Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi, no domingo.

O relacionamento do astro com a arbitragem é um assunto que preocupou o treinador, principalmente no ano passado. Leão não aceitava as consecutivas reclamações do artilheiro e se recusou a ser compreensivo quando ele foi suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Durante um treino sob forte de chuva, avisou: "fique aí tomando chuva para esfriar a cabeça".
"O Luis foi capitão não para acalmá-lo, mas para presenteá-lo. Mas, tudo que induzir o atleta a melhorar, nos faremos", justificou o comandante, que já havia dado a tarja ao centroavante no duelo contra o Bahia em novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.
Rogério Ceni deve ficar até seis meses fora dos campos por conta de um estiramento no ombro direito. Até lá, a função de capitão é de Luis Fabiano, sob constantes pedidos de Leão para que ele não se altere no diálogo com os juízes. A esperança do chefe é que ele, aos 31 anos, evolua neste sentido com a responsabilidade de usar a tarja no braço.
Em relação à principal função do camisa 9, de balançar as redes, os pedidos de calma já foram feitos por Emerson Leão logo no primeiro tempo da vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo. Até o intervalo, o centroavante se irritou principalmente com Fernandinho, já que estava constantemente livre, mas o colega preferia chutar em cima do goleiro.
Ao ver a cena, Leão o chamou e falou: "Calma, Fabiano. Fica ali que uma hora a bola bate em você e entra". O discurso, segundo o técnico, ocorreu antes de Rhodolfo abrir o placar. E acalmou o camisa 9. Mesmo sem ter balançado as redes, o ídolo acabou satisfeito com o resultado, até porque atraiu atenção suficiente para outros colegas, como Cícero e Edson Silva, marcarem seus gols.
Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- Negócio fechado: São Paulo aprova acordo com Ticketmaster por 140 milhões
- Proposta quente! SPFC recebe oferta de 60MI por destaque da zaga
- Cimed se aproxima do São Paulo por novo patrocínio
- Empresa contesta a inclusão do Sócio Torcedor no contrato com a Ticketmaster
- Calleri suspenso: Veja quem deve ser o substituto no clássico contra o Santos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net