O Campeonato Paulista começou no último domingo e o São Paulo já mostrou a que veio. Com uma pré-temporada no Centro de Treinamento de Cotia, em meio a uma excelente concentração, o Tricolor goleou o Botafogo-SP por 4 a 0 na estreia do Estadual. Um dos titulares do meio-campo do time, Denílson exaltou a forma como foi construído o resultado.
Volante Denílson foi titular da equipe do São Paulo
Foto: Mauro Horita/Terra
Em meio a acirrada concorrência em sua posição, o volante afirma que independentemente da vaga como titular, fará de tudo para ajudar a equipe. Além disso, o jogador sabe da importância do torcedor logo no início do campeonato, mesmo vindo de uma temporada pouco produtiva.
“Na estreia se espera um ritmo mais lento, mas nosso time se mostrou solto e com uma boa velocidade. A qualidade do grupo é muito boa e a disputa para ser titular será grande. Conseguimos uma boa partida principalmente pelo torcedor tricolor ter voltado a aplaudir o time. Com eles jogando ao nosso lado tudo se torna muito mais fácil”, disse, que começou o jogo tendo o também prata da casa Wellington ao lado.
Denílson, jogador no Arsenal, foi emprestado no meio do ano passado ao São Paulo. De volta ao clube o que revelou, o volante agradeceu a torcida, que o ajudou no momento difícil, quando enfrentada dificuldades no retorno ao futebol brasileiro.
“Não foi nada fácil e seria ainda mais difícil se o torcedor do São Paulo não tivesse me apoiado, assim como os amigos no clube. A verdade é que eu era um estrangeiro no futebol brasileiro e minha experiência era inteira no futebol inglês, que é bem diferente do nosso. Só tenho que agradecer”, ressaltou Denilson.
O próximo confronto do São Paulo será diante do Oeste, em Presidente Prudente, na próxima quarta-feira, dia 25, pela segunda rodada do Paulistão.
Denílson comemora gol de Rhodolfo no primeiro tempo
Foto: Mauro Horita/Terra